romario presidente do america

Romário vira presidente do América

Depois de um mandato como deputado federal e de ser eleito senador com 4,6 milhões de votos, Romário agora também será presidente do América. Romário vira presidente do América

Candidato de chapa única, o Baixinho será eleito nesta terça-feira como novo mandatário do tradicional clube do Rio de Janeiro, realizando o sonho do pai, Edevair, que morreu em 2008. O ex-jogador será aclamado presidente pelo Conselho Deliberativo no dia 10 de novembro, para uma gestão de três anos.

Para aceitar a candidatura, Romário exigiu no início do ano que não houvesse concorrência na eleição. Nesta manhã, ele registrou o seu voto e traçou uma meta ousada de colocar o América de volta na Série A do Campeonato Brasileiro.

“É a possibilidade da realização de um sonho do meu pai, que passou a ser meu também. Acho que todos nós americanos temos por obrigação colocar o América em seu devido lugar. A gente sabe das dificuldades que o América está passando, mas meu objetivo é fazer o América voltar, se possível ainda no meu mandado, à Série A do Brasileiro. É difícil? É. Uns dizem que é quase impossível.

Mas a gente tem que trabalhar e acreditar, acho que a gente pode chegar e dar esse sabor especial de novo ao torcedor do América. Temos clubes aí com menos história que o América que conseguiram chegar à Série A. Por que o América não pode ser recolocado lá?”, disse Romário.

O atual presidente do clube, Léo Almada, será o vice de Romário. Atualmente na Série B do Campeonato Carioca, o América não é nem sombra do clube que foi Campeão dos Campeões em 1982. Em decadência após anos áureos, o Sangue vive com cofres combalidos, sede fechada, caindo aos pedaços e caos político no clube. Por condição imposta pelo ex-craque, Romário, sua chapa é a única inscrita nas eleições. Cerca de 350 torcedores são esperados no Club Municipal, vizinho do América na Tijuca.

Romário vira presidente do América

romario presidente do america

romario presidente do america

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *