calça legging

Saiba como escolher a atividade física ideal para você

Incluir em sua rotina a prática de atividade física é uma forma de cuidar da saúde, mas sabia que você pode encontrar um esporte que se encaixe perfeitamente com sua rotina e personalidade? Sim, é possível! Por isso, antes de sair comprando aquela calça legging, blusa feminina, acessórios de treino, regata e uma porção de tênis, veja as dicas que separamos para você praticar seus exercícios de forma leve e contínua.


Muito mais que apenas calça legging


O maior motivo da desistência de praticar um esporte é por não se sentir compatível, e consequentemente, desmotivada com tal atividade, mas fique sabendo que isso é completamente normal. A euforia e empolgação da prática do esporte fazem com que no mesmo instante você invista em roupas fitness e calça legging e vá direto para academia só porque viu alguma conhecida contar sobre os benefícios.

É exatamente nesse ponto que pode acontecer a desmotivação. Veja um exemplo: nem sempre aquela camiseta feminina que combinou na sua amiga, vai combinar com você, com seu estilo e sua personalidade — pense o mesmo quando for escolher praticar um esporte.

Antes de mais nada, é preciso se conhecer para entender o que seu corpo e sua mente precisa. A afinidade pelo esporte escolhido é o melhor jeito de entender esse processo. De nada vai adiantar comprar um monte de calça legging feminina se você não gosta da rotina das séries que os exercícios proporcionam. Essa mobilidade pede que faça repetições dos mesmos exercícios por meses. Sendo assim, se você é do tipo de pessoa que não curte uma rotina, certamente ao iniciar essa atividade, logo vai desanimar em continuar.


Um universo de modalidades para você


Lembre-se que não existe somente a academia para praticar uma atividade física, existem milhares de esportes e atividades para promover a saúde, e sem dúvidas, uma se encaixará no seu perfil.

Outro fator importante para a atividade é o custo que vai lhe gerar, qualquer atividade que escolher será necessário um investimento inicial, tanto com um top fitness, quanto com a mensalidade, por exemplo. Sendo assim, avalie o custo inicialmente para não ter que parar de praticar uma atividade física que tanto gosta por falta de grana.

Mas, na hora de escolher, não olhe só o valor financeiro, pense no custo-benefício. O que aquele local pode oferecer a você? Se escolheu a natação como esporte, por exemplo, veja as vantagens que a instituição oferece para você, quem sabe no fechamento de um plano você ganhe uma roupa de natação para iniciar. Legal, né?

É possível sim fazer atividade física ainda que o seu dia seja bastante corrido. Basta se adaptar, colocar a roupa fitness e se apaixonar pelas vantagens que a atividade física proporciona!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *