tapetes para Corpus Christi

Saiba como fazer tapetes para Corpus Christi

Os tapetes de Corpus Christi fazem parte da tradição cristã brasileira. Nesse feriado fiéis de todo o país confeccionam tapetes com imagens religiosas para enfeitar as ruas da cidade. Apesar desse costume ser bem conhecido, poucos sabem como confeccioná-los. Saiba como fazer tapetes para Corpus Christi.

Como eles são confeccionados

Os tapetes não são confeccionados como forma de pagar uma penitência ou de promessas, mas fim por conta do significado agregado a Santíssima Eucaristia.

O significado por trás da tradição está sobre a passagem bíblica sobre quando Jesus entrou em Jerusalém, e caminhou sobre ramos de oliveira que foram colocados pelos fiéis.

Os fiéis só podem caminhar sob o tapete após a passagem do padre com o ostensório que mantém o Corpo de Cristo na hóstia.

Os materiais mais populares utilizados na confecção são a casca de arroz, serragem, areia, borra de café, tampas de garrafas que costumam ser embaladas com papel colorido ou pintadas, flores como rosas, pedras, papelão, TNT, bagaço de cana, farinha, e folhas.

Com esses instrumentos são reproduzidas as figuras de Jesus Cristo, da Santa Ceia, do cálice, da Virgem Maria, entre outros.

Como proteger o tapete

Levando em consideração a grande quantidade de materiais a serem utilizados, das imagens que são confeccionadas, além do tempo de trabalho e mão de obra investida para a realização desta festividade é preciso ter em mente de que é preciso investir na proteção com o aluguel de grades para eventos.

Para isso você pode fazer o aluguel de unifila, aluguel de separador de fila, aluguel de grade de contenção, aluguel de divisor de filas, e demais produtos para organizadores de fila.

As grades de proteção são importantes para que o povo admire o tapete de Corpus Christi à uma distância de segurança para que ele não seja danificado – de maneira intencional, ou não.

Você pode fazer o aluguel de grades e escolher entre os modelos de grade de proteção utilizadas como grades para eventos, como por exemplo a grade de isolamento, e grade de contenção.

Assim como unifila que são usados como organizador de fila, ou até mesmo separador de fila. Você pode fazer o locação de organizadores de fila nos modelos de unifila pedestal, marcador de fila, locação de unifila, e pedestal organizador de fila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *