Saiba quais as consequências de um adultério

A infidelidade pode abalar as estruturas de uma relação. Entretanto, o que poucos sabem é que existem sequelas graves para quem trai o parceiro. Veja como você pode descobrir se está sendo traído por meio de uma investigação conjugal e saiba quais as consequências de um adultério.

Como descobrir que você está sendo traído

De acordo com as dicas de detetive para descobrir traição, é de praxe que a pessoa que está cometendo a infidelidade tenha uma mudança de postura extremamente perceptível e repentina. A começar pela forma carinhosa de tratar o cônjuge, bem como o cuidado com a privacidade dos aparelhos eletrônicos – em especial o celular, alteração no humor, são alguns dos sinais que você está sendo traído. 

Para que consiga transformar todas as suas dúvidas em prova, o mais recomendado é que você contrate os serviços de um detetive particular. Isso porque o investigador particular tem uma especialidade para esse tipo de caso, que é a de detetive de traição

O detetive particular de traição utiliza os recursos utilizados nos demais tipos de investigação para averiguar o que está acontecendo e descobrir se o seu companheiro está em uma relação extraconjugal. 

A começar pela instalação de uma micro câmera que pode ser colocada tanto no carro, como em outro ambiente para verificar se ele está se encontrando com uma outra pessoa. Assim, ele poderá ser flagrado tanto em foto, como em vídeo. Bem como há como fazer uma captação de áudio para saber o tom da conversa que ele tem.

A investigação profissional detetive particular também faz uma vigilância na rotina, para saber se ele ou ela, está onde avisou. Além disso, o detetive familiar também acessa as contas de redes sociais para checar se há alguma troca de mensagens com pessoas desconhecidas.

Traição é caso de justiça!

Diferentemente do que se costuma pensar, o juramento feito em cartório bem como em igreja, não é algo que você deve respeitar apenas pelo seu companheiro, mas também perante a lei, uma vez que Legislação Brasileira considera a infidelidade como um desacato aos deveres do casamento. 

De acordo com o texto do artigo 1.566 do Código Civil são deveres de ambos os cônjuges.

I – Fidelidade Recíproca;

II – Vida em comum, no domicílio conjugal;

III – Mútua Assistência;

IV – Sustento, guarda e educação dos filhos;

V – Respeito e consideração mútuos.

Caso a pessoa que sofreu a traição sentir que a sua honra foi violada, ela pode sim entrar com uma ação de separação judicial litigiosa para pedir a indenização.

Para estabelecer o valor, o juiz fixará uma quantia baseada dimensão dos danos causados, para que a função reparatória seja determinada. Entretanto, ainda que a “vítima” em questão se sinta extremamente prejudica, é importante frisar que o montante selecionado pelo magistrado não é irrisório, e tão pouco exorbitante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *