Sistema de plasma com defeito: cortes redondos

Sistema de plasma com defeito: cortes redondos

Quando as peças não saem como o esperado no corte a plasma, seja em cortes redondos ou demais defeitos, geralmente, os operadores procuram por defeitos na operação do corte plasma, quando na verdade, o problema pode estar no controle de movimento ou altura. 


Para alcançar o resultado esperado é preciso trocar a tocha por uma caneta ponta de feltro e realizar o teste. Se na sequência o desenho estiver correto é possível que exista um problema mecânico como por exemplo uma folga que ocasione na formação de buracos fora do círculo.

Reconecte a tocha e corte a peça com o controle de altura no modo manual. Se melhorar, é possível que o problema esteja no corte com plasma seja decorrente do controle de altura. Você poderá consertar o sistema de controle de altura ou aumentar o comprimento da entrada para que a posição correta seja alcançada. 


Escolha bons fornecedores de consumíveis plasma 

Consumíveis plasma danificados com frequência são a razão para o aparecimento de problemas de corte, por isso, é fundamental inspecioná-los e se for o caso, substituí-los. Se o problema acima não for solucionado, experimente girar a tocha plasma e tente novamente.

Escolher bons fornecedores para tochas, máquinas de corte plasma e de consumíveis é fundamental e impacta diretamente na qualidade do resultado final. Pesquise sobre  marcas e produtos antes de fechar negócio e solicite ajuda especializada em casos necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook