casamento-gay

SP lidera casamentos homossexuais

SP lidera casamentos homossexuais

Em 2013 foram realizados 3.701 casamentos entre pessoas do mesmo sexo no Brasil, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Destes, mais da metade –cerca de 52,5%–, aconteceram no Estado de São Paulo, onde foram registradas 1.945 uniões homoafetivas.
Este foi o primeiro ano que o IBGE investigou as uniões entre pessoas do mesmo sexo; os dados fazem parte da pesquisa Estatística do Registro Civil, divulgada nesta terça-feira (9). Não foram contabilizados os registros de união estável.
Em segundo lugar no país vem o Rio de Janeiro, com 211 casamentos, seguido de perto por Minas Gerais, com 209 uniões civis entre pessoas do mesmo sexo.

SP lidera casamentos homossexuais

Ao todo, 65,1% dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo aconteceram no Sudeste, seguido pela região Sul, com 14,2%. O Norte teve o menor número de uniões homoafetivas – apenas 56 casamentos–, 1,5% do total registrado no país.
Já em relação à idade, os homens gays se casaram mais tarde do que as mulheres. Eles tinham em média 37 anos, contra 35 delas, informou o órgão. Segundo o IBGE, houve predominância de casamentos entre pessoas solteiras, tanto entre casais masculinos (82,3%) quanto femininos (75,5%).

SP lidera casamentos homossexuais

casamento homossexual casamento-gay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *