ebola

Surto Ebola na África

Você sabe o que é ebola e como é a transmissão? Conheça nesta matéria um pouco mais sobre esse vírus que está causando centenas de mortes na África. Surto Ebola na África

O número de mortos no pior surto de ebola já registrado no mundo atingiu a marca de 887 pessoas até o dia 1º de agosto, enquanto o número total de casos nos quatro países da África Ocidental afetados chegou a 1.603 até a mesma data, informou a Organização Mundial da Saúde.

Nigéria é o mais recente país a registrar a presença da doença, teve até quatro casos registrados, dos quais três foram classificados como ‘provável’ ebola e um como ‘suspeito’, disse a agência da ONU baseada em Genebra em comunicado.

O que causa o Ebola?
O Ebola pode ser contraído tanto de humanos como de animais. O vírus é transmitido por meio do contato com sangue, secreções ou outros fluídos corporais.

Agentes de saúde frequentemente são infectados enquanto tratam pacientes com Ebola. Isso pode ocorrer devido ao contato sem o uso de luvas, máscaras ou óculos de proteção apropriados.

Sintomas
A doença é frequentemente caracterizada pelo início repentino de febre, fraqueza, dor muscular, dores de cabeça e inflamação na garganta. Isso é seguido por vômitos, diarreia, coceiras, deficiência nas funções hepáticas e renais e, em alguns casos, sangramento interno e externo.

Surto Ebola na África

ebola

ebola

the ebola virus

the ebola virus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *