Andaime ideal: entenda os tipos e metragens necessárias para uma obra

Andaime ideal: entenda os tipos e metragens necessárias para uma obra

Sabendo que os andaimes são elementos indispensáveis para qualquer obra de construção civil, por isso, na hora de escolher o modelo e definir a metragem é preciso conhecer as opções de forma que o andaime escolhido possa suprir as necessidades com produtividade e segurança!

A metragem dos andaimes, por exemplo, é definida de acordo com a altura da estrutura a ser construída ou reformada. 

Já os modelos podem variar por causa de suas características e contando com uma empresa de aluguel de andaimes você tem acesso a diferentes opções que podem te causar certas dúvidas. É por isso que você for procurar por esse tipo de serviço deve sempre pedir recomendações profissionais dos especialistas que atuam no segmento! 

Conheça melhor os modelos de andaimes

Em uma categoria de aluguel de andaimes das empresas que disponibilizam esse tipo de equipamento, você pode encontrar os seguintes modelos:

  • Andaime tubular – é indicado para vários tipos de obra, porque pode ser modulado e tem grande resistência para proporcionar a estabilidade necessária por longos períodos. 

É um dos melhores andaimes para construção para entregar obras rapidamente, porque é simples para montar e consequentemente adianta muito o início da obra proporcionando excelente rendimento e segurança total! 

  • Andaime industrial – os andaimes industriais são ideais para manutenção em indústrias e para obras de construção civil mais pesadas. É o melhor tipo de andaime para proporcionar estabilidade mesmo com a movimentação dos trabalhadores e de materiais, porque conta com o travamento em X e é fabricado em aço carbono!

Pode ser feito com plataformas de piso metálico antiderrapante e receber a escada como acessório incorporado para as obras que precisam de mais agilidade.

  • Andaime modular ou andaime fachadeiro – permite a disposição horizontal para a circulação dos trabalhadores e movimentação dos materiais, por isso considerado versátil e eficiente para obras que precisam alcançar vários pontos diferentes. 

Sua montagem e disposição é permitida e segura porque são andaimes com guarda corpo que podem ser aumentados tanto em altura quanto em largura a qualquer momento. Ou seja, é uma opção prática e segura para quem procura por andaimes construção civil

Onde alugar andaimes seguros e de qualidade?

Quando for procurar por andaimes para alugar seja objetivo em suas pesquisas e indique exatamente o que deseja, como por exemplo andaimes suspensos ou andaimes com rodas até que encontre opções de empresas de locação de andaimes.

Depois, basta entrar em contato com cada uma delas para conhecer melhor e avaliar o nível de qualidade tanto de atendimento quanto de produtos! Priorize as opções com maior experiência no mercado e que tenham andaimes das melhores marcas disponíveis em sua categoria de produtos. 

Também vale dar prioridade a região que deseja ser atendido, então se você precisa alugar andaimes e está na região do ABC, opte pelas empresas de locação de andaimes ABC!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *