Como tirar mau cheiro de tapete

Como tirar mau cheiro de tapete

Se você já teve que passar pela situação de lidar com mau cheiro no tapete ou está passando, entende como é desesperador tentar de tudo e aplicar todos os truques que você conhece e não ter o sucesso esperado para se livrar do incômodo! 

Ninguém merece ter que estar em um ambiente com um cheiro desagradável, e é por isso que hoje nós vamos te ajudar a saber como limpar tapete sem danificar a peça e nem ter que perder tempo: procure por uma lavanderia de tapetes.

De certo a primeira coisa que pensamos com essa recomendação é que mandar um tapete para lavanderia é muito caro e sem necessidade, mas na realidade o custo benefício desse tipo de serviço compensa muito! 

Por que procurar por uma lavanderia?

É melhor manter a limpeza de tapetes em dia do que ficar testando diversos métodos caseiros que podem até piorar o mau cheiro e agravar a situação, principalmente quando você não tem um espaço adequado para esperar o tapete secar completamente. 

Quando você contrata profissionais para lavagem de tapete, ou outros procedimentos como lavagem de tapete a seco, você tem a certeza de que além de resolver seu problema para se livrar do cheiro ruim, ao final do procedimento a peça estará inteira e até com aparência de mais nova. 

Isso acontece porque as lavanderias contam com especialistas em todos os tipos de tapetes, que sabem aplicar técnicas e usar equipamentos específicos – de uso exclusivo para profissionais. Sem nenhuma dúvida contar com essas características de serviço muda tudo e você vai perceber a diferença de resultado quando ver seu tapete limpo, cheiroso, macio e com aquele aspecto parecido com os tapetes que você acaba de tirar da loja! 

Mesmo assim, não basta lavar na lavanderia uma vez e não fazer mais nada nos próximos dias ou deixar de dar prosseguimento nos cuidados com o tapete. Infelizmente, o mau cheiro tende a voltar e tudo volta para como estava, ou piora! 

Sua parte é continuar passando aspirador e vassoura (nos tecidos que permitem isso) para tirar o grosso da sujeira e não permitir que os microorganismos nocivos a saúde se acumulem tão facilmente. 

Depois continue agendando os serviços de lavagem, higienização e impermeabilização do tapete periodicamente para que a qualidade dos resultados seja contínua e o mau cheiro não volte!

Onde encontrar uma lavanderia de tapetes?

Se você não tem ideia de onde lavar tapetes por não conhecer nenhuma lavanderia de confiança, nós recomendamos que comece a pesquisar por lavanderias perto de você que sejam especialistas em manutenção de tapetes. 

Ainda que seja uma lavanderia mais simples, é possível ter um atendimento de qualidade, mas priorize as que podem te atender e proporcionar todos os tipos de procedimentos de manutenção! 

Peça recomendações de pessoas que já costumam contar com limpeza de tapete feita por profissionais, porque assim você já tem uma referência de como trabalham e sabe se vale a pena ou não contar com a lavanderia em questão. 

De qualquer forma, faça uma lista com todas as empresas que você se interessar e depois entre em contato com cada uma para avaliar o atendimento e fazer orçamentos para saber se o preço está dentro do seu orçamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *