Por que tratar resíduos líquidos?

Por que tratar resíduos líquidos?

Diferentemente do que se costuma pensar a destinação incorreta de rejeitos é sim prejudicial para o meio ambiente, em especial, no que tange o solo, a água e até mesmo de quem faz a manipulação desses materiais. Pensando nisso, veja porque tratar resíduos líquidos.

Como funciona a coleta de resíduos líquidos

O transporte de resíduos não se trata apenas de uma questão de consciência ambiental, mas também de estar de acordo com as leis. A resolução nº357 da legislação federal é a responsável pela regulamentação do transporte de resíduos líquidos, enquanto a nº430 do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente) tange a classificação de corpos de água. 

Caso não seja possível construir uma ETE, ou seja, uma Estação de Tratamento de Efluentes é necessário fazer a terceirização do trabalho. 

Para isso é necessário procurar por uma empresa especializada na coleta e transporte de resíduos líquidos, como é o caso da coleta de resíduos perigosos.

A coleta de resíduos hospitalares engloba os materiais utilizados na higienização do espaço, além dos resíduos assépticos, medicamentos vencidos, resíduos de análises clínicas (exames), sangue e urina.

transporte de resíduos químicos corresponde aos que contém substâncias químicas que dependendo de suas propriedades podem vir a apresentar toxicidade, reatividade, corrosividade e inflamabilidade.

Enquanto a coleta de coleta de resíduos infectantes contém microorganismos, bem como resíduos de produtos biológicos e até mesmo de matadouros, etc.

Com o intuito de que a coleta de resíduos líquidos seja realizada corretamente é essencial que a empresa de desentupimento encarregada da tarefa conte com os equipamentos necessários, a começar que é de extrema importância que o resíduo esteja em um estado de matéria que não permita o vazamento, além disso é necessário que haja uma proteção para que dessa forma o espalhamento em via pública não venha a acontecer frente a um imprevisto. 

Vantagens da coleta de resíduos líquidos

Além de preservar a saúde das pessoas e também dos seres vivos, os empreendimentos investem no preço coleta de resíduos desfrutam dos benefícios do marketing verde, que consiste na imagem que o negócio para o mercado, e que consequentemente faz com que as outras pessoas tenham uma boa imagem da marca.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *