trem descarrila na filadelfia

Trem descarrila na Filadélfia

Um trem descarrilou com cerca de 243 passageiros a bordo, sendo 238 passageiros e 5 tripulantes, na Filadélfia, nos Estados Unidos, na noite desta terça-feira, 12. O acidente aconteceu por volta de 21h20 (local) e teria deixado 5 mortos e 59 feridos, segundo informações do prefeito da Filadélfia, Michael Nutter. O trem cumpria rota entre Washington e Nova York. Trem descarrila na Filadélfia

O descarrilamento envolveu entre oito e dez vagões e ocorreu quando o trem atravessava um trecho em curva no bairro de Frankford, no norte da Filadélfia. Alguns passageiros conseguiram deixar a composição retorcida por conta própria, enquanto outros tiverem que aguardar pelo socorro dos bombeiros. Os feridos, dos quais seis em estado grave, foram levados para o Hospital Aria Health Frankford.

Entre os passageiros estava o ex-congressista Patrick Murray, que informou pelo Twitter que não se feriu, mas que havia visto muitos feridos nos vagões tombados.

Mais tarde, muitos relatos no Twitter divulgavam que havia fumaça em pelo menos uma das composições tombadas. Cento e vinte bombeiros e 200 policiais estão no local do descarrilamento.

Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre as causas do acidente, que será investigado pela Junta Nacional de Segurança do Transporte (NTSB) e pela Administração Federal de Ferrovias. O FBI também mantém uma equipe no local, embora as autoridades informem que não há indícios, por enquanto, que indiquem que o acidente tenha sido um ato terrorista.

Trem descarrila na Filadélfia

acidente trem filadelfia

trem descarrila na filadelfia

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>