Twitter contra Facebook no Brasil, quem leva a melhor? Veja!


Twitter vs Facebook

Twitter vs Fcebook

As duas grandes redes sociais do Brasil são, com ceteza o Twitter e o Facebook. Atualmente a empresa de Mark Zuckerberg (Facebook) é a maior rede social do mundo que contam já com quase 1 bilhão de usuários em todo o mundo, além de ser a mais valiosa, (avaliada em quase 100 bilhões). Já o Twitter não fica muito atrás e já conta com pouco mais de 500 milhões de usuários, porém no Brasil o Twitter possui mais do que o Facebook. O Brasil é o 6º país com mais membros do Facebook, já no Twitter a nossa pátria é o 3º.

Amigos vs Seguidores

No Facebook você faz convites para ter amigos, apenas o que vocês conhece, parecido com o sistema do quase falecido Orkut, que já fez muito sucesso no Brasil, mas já caiu como terceira rede-social. Já no Twitter é um pouco diferente. Os tais amigos são seguidores, basta você seguir alguém que você passa ter notícias e ver os posts das pessoas. A média de amigos no Facebook por pessoa é 150, já seguidores no Twitter é 115.

Curiosidades

Apesar do Twitter possuir mais membros, o Facebook os usuários são bem mais ativos chegando a 50% enquanto no twitter apenas 30%, e por ter mais membros não o torna mais popular, tanto que o Facebook é a rede social do momento no Brasil. Os usuários com mais seguidores do twitter são, nesta ordem, a cantora pop americana Lady Gaga, o popstar teen Justin Bieber e depois Katy Perry. Já no Facebook Eminem, Rihanna, e mais uma vez Lady Gaga. Curiosamente as mulheres usam bem mais as duas redes sociais do que os homens, pois as mulheres ficam mais tempo em suas casas. Qual rede social é melhor, é necessário ver qual se adapta mais na exigências dos usuários, na sua opinião, qual é melhor, o Twitter ou o Facebook?

Infográfico: Twitter vs Facebook – criado por TechTudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *