Vestido e camiseta-aprenda a combinar

Vestido e camiseta: aprenda a combinar

A moda é um assunto em constante transformação. Além de evoluir e novas tendências surgirem, muitos estilos também acabam retornando à tona. Esse é o caso, por exemplo, da sobreposição de vestido e camiseta que voltou com força nos últimos anos.

Esse estilo foi bastante popular nos anos 90. Um dos principais símbolos da combinação é a personagem Rachel Green, interpretada por Jennifer Aniston no famoso sitcom “Friends”. Quer mergulhar nessa moda e aprender a fazer essa combinação um tanto diferente, mas muito linda? Então continue lendo!

Aposte em um vestido mais neutro

Usar uma camiseta por baixo de um vestido com alças finas não parece a combinação mais óbvia do mundo, não é mesmo? Ainda que o estilo seja realmente encantador, é importante ter cuidado para não perder a mão na hora de fazer as combinações.

Por isso, um vestido neutro de estilo casual pode ser a melhor maneira de começar a se aventurar nessa tendência. Os looks mais comuns são, normalmente, compostos por vestidos pretos sem muitos detalhes. Além de ser mais fácil de combinar, é bem possível que você já tenha um modelo parecido no seu guarda-roupa.

Camiseta branca: o coringa da tendência

Outra peça obrigatória no seu armário é uma camiseta casual branca. Essa roupa bastante básica também é a melhor opção para se fazer essa combinação. Seja ela de manga comprida ou de manga curta, pode apostar sem medo. Com essa peça, seu look ficará parecido com os clássicos da tendência.

Porém, também vale dizer que um outro tipo de camiseta vem fazendo sucesso: a camiseta listrada. Ainda que seja menos básica, ela é uma peça simples e, por isso, pode ser usada também. No entanto, tenha cuidado para que a cor das listras não fique desequilibrada com a cor do vestido.

Posso usar um vestido de festa com camiseta?

Para além da moda casual, você também pode estar se perguntando se é possível usar a sobreposição para looks mais formais. A resposta é sim! Os vestidos de festa podem ficar muito bons com a camiseta, desde que escolhidos corretamente.  

Portanto, busque um vestido mais básico ou mais romântico. Modelos em cetim, por exemplo, ficam ótimos com uma camiseta casual feminina branca. Um belo salto alto também ajudará a dar um toque mais sofisticado ao look.

Vestido longo ou curto?

Esse estilo é bastante versátil e pode ser utilizado tanto com vestido longo, quanto com vestido curto. Para dias mais gelados, é recomendado que se use um vestido comprido com uma camiseta de manga longa. Já em dias de calor, você pode vestir  modelos mais curtos. 

É importante ressaltar também que o decote do vestido terá uma função puramente estética no look. Como a camiseta cobrirá a região do busto e do colo, usar vestidos muito decotados durante o inverno não será um problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>