O que é um gerenciamento de obra?

Você sabe o que é um gerenciamento de obra?

A realização de obras são sempre cheias de imprevistos, e você sabia que alguns transtornos poderiam ser evitados? Por isso, é tão importante o gerenciamento de obra por um profissional qualificado e de confiança. Continue lendo e saiba mais sobre a importância desse profissional.

Um profissional qualificado, como os arquitetos SP, são responsáveis por todo o processo de obra, desde o projeto até o final da execução. Sendo assim, é necessário um estudo específico para administrar todo o processo seguindo o cronograma a fim de evitar ao máximo problemas, como por exemplo os temidos atrasos.

Os escritórios de arquitetura em São Paulo encarregam os profissionais para atender integralmente todos os envolvidos no processo de obra e são responsáveis pelo tempo, custo, segurança, documentação e qualidade da obra realizada.

Custos

Não tem nada pior do que está se planejando financeiramente para algum evento e no meio do percurso descobrir que tem que investir mais do que o planejado. Pois, é exatamente por isso que é tão importante o gerenciamento de obras.

Os arquitetos em SP trabalham unificando os gastos como forma de economia, na compra de materiais, contratação de funcionários, negociação com lojas e até mesmo diretamente com empreiteiras e construtoras.

A importância do planejamento

O profissional sabe que para tudo andar conforme o planejado é imprescindível que siga a risca o projeto de arquitetura inicial, sendo assim o responsável pela obra deve sempre manter contato direto com o escritório de arquitetura residencial ou comercial para que tudo esteja sempre alinhado conforme passado para o cliente.

Controle

O papel para gerenciar uma obra é completo, e se engana quem acha que o papel do arquiteto SP é somente ficar supervisionando o trabalho de terceiros, é necessário que se controle até mesmo a quantidade de materiais que estão sendo utilizados como forma de evitar possíveis desperdícios.

Documentação

Sabe aquela parte burocrática de documentação que toda obra precisa? Então, até mesmo essa função os arquitetos corporativos em SP são totalmente responsáveis, necessitam buscar as documentações necessárias e levar aos órgãos públicos solicitando e acompanhando o processo da emissão.

Segurança

Uma das ações mais importantes em uma obra é garantir a segurança dos funcionários, da construção e das pessoas que circulam aos arredores. E mais uma vez o escritório de arquitetura residencial em SP é totalmente responsável, principalmente em caso de acidentes.

É necessária a verificação diária sobre o uso de EPI’s dos funcionários, segurança do perímetro, entre outros. Sendo assim, é indispensável a presença de um profissional que realize o gerenciamento de obra como forma de otimização do tempo do investidor e controle da qualidade da obra do início ao fim.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *