Comunicação visual em projetos de arquitetura

Comunicação visual em projetos de arquitetura

Sabe aquela sensação de que todos os elementos dentro de um ambiente combinam e transmitem a mesma mensagem? É exatamente este o sentimento que define um trabalho de comunicação visual bem feito. Mas ao pensarmos em comunicação visual, é preciso ter em mente que ela deve necessariamente estar alinhada com o projeto de arquitetura de um ambiente. Continue lendo e saiba mais.

O que é  comunicação visual?


A comunicação visual utiliza elementos visuais para comunicar. Desta forma, faz uso de vídeos, imagens e outros elementos para identificar pontos, categorizá-los e transmitir informações em geral. Em empreendimentos comerciais, a comunicação visual deve  ser elaborada com muita estratégia e sob critérios rigorosos – afinal, um bom trabalho pode garantir inclusive que uma marca seja reconhecida apenas com seu logotipo.

Quando bem planejada, a comunicação visual chama atenção para determinados pontos do ambiente, aumenta a credibilidade da empresa e atrai novos clientes.


Comunicação Visual e Arquitetura


Em um projeto de um escritório de arquitetura na vila olímpia, a comunicação visual e arquitetura do ambiente devem caminhar juntos e harmoniosamente.

Para que isso aconteça, é necessário a compreensão do espaço para que então sejam distribuídos elementos gráficos com naturalidade.

A comunicação visual deve ser desenvolvida paralelamente com o projeto de arquitetura, uma vez que a iluminação, a distância e posição dos elementos não devem ir de encontro com o interesses dos projetos arquitetônicos.
Neste sentido, a comunicação visual deve transmitir a identidade da marca dentro das condições estabelecidas por um escritório de arquitetura em são paulo sp em um projeto. Mais do que isso, ela é responsável por equilibrar a comunicação clara e objetiva com a personalidade da marca.

Tanto a comunicação visual  quanto os projetos de arquiteturas, em conjunto, possibilitam dessa forma a padronização de franquias e a expressão assertiva da marca.


Projeto de Arquitetura

 


O projeto de arquitetura previne falhas no resultado final de uma obra, isso porque estabelece com antecedência distribuição adequada de pontos de iluminação, tomadas, dimensionamento correto de  pontos hidráulicos e elétricos.

Com este planejamento, a possibilidade de intercorrências que resultem no atraso da obra também é diminuída.

Para contratar este tipo de serviço, basta entrar em contato com um escritório de arquitetura em santo andré, que aliás, também pode ser útil para consultoria em decoração, design de interiores e gerenciamento de obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook