Entendendo o porque na variação do preço das passagens aereas promocionais

Entenda a mudança de preço das passagens aereas promocionais

Quem pesquisa por passagens aereas promocionas sabe que essa modalidade tem uma grande variação de preços em curtos espaços de tempo. Muitas vezes perdemos uma grande oportunidade por uma falta de dinheiro momentânea.

O preço das passagens aereas promocionais sofrem várias alterações, ao longo da semana, dos meses e também ao longo do mesmo dia.

A cobrança das bagagens, a alta do combustível, o salário dos funcionários e ainda a franquia das malas, são alguns dos fatores fundamentais para entender como as companhias aéreas fecham o preço das passagens de avião.
Outro fator que influencia direto na precificação da passagem é a famosa lei da oferta e da procura. Destinos mais paradisíacos como Fernando de Noronha, por exemplo, costumam ter preço mais elevado.

O horário do voo e o número de escalas também entram na lista de mudanças de valor das passagens aereas. Horários comerciais logicamente são mais caros e voos com escalas e conexão diminuem consideravelmente os valores do bilhete.

Como funciona os valores das passagens aereas promocionais

Até 1989 o governo fixava os valores das passagens aereas. Já de 89 até 2001, vigorou um regime no qual as tarifas eram fixadas por meio do produto da multiplicação de índices, com relação a distância entre as localidades – corrigidos por fatores como a classe da passagem aerea ou o tipo de destino.

Nesta época, o governo falhava na determinação dos preços, causando enormes dificuldades às companhias aéreas, prejudicando a competitividade do setor, além de manter a maior parte da população impedida de voar por conta dos preços exorbitantes.

A partir de 2005, por uma lei federal, passou a vigorar a liberdade tarifária para todas as companhias aéreas, que deu o poder de definição para as mesmas.

Mas, mesmo com a liberdade tarifária, é normal que em épocas nas quais todos estão mais dispostos a viajar os preços subam, refletindo a maior disposição dos passageiros em adquirir passagens aéreas, e em períodos nos quais todos estão menos dispostos a viajar, é natural que os preços caiam.

Além dos fatores acima apresentados, outras variáveis influenciam no preço das passagens baratas como a evolução dos custos, o preço do barril de petróleo e taxa de câmbio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook