Rebitagem mecânica x Rebitagem manual: quais são as diferenças e vantagens?

Rebitagem mecânica x Rebitagem manual: quais são as diferenças e vantagens?

A rebitagem é um procedimento que inclui rebites e rebitadeira para unir peças, geralmente chapas, de forma permanente ou semi permanentes – e dizemos semi permanentes porque todos os tipos de rebites são removíveis!
Uma vez que podemos usar modelos diferentes de rebite e as necessidades de cada processo são diferentes, existem diferentes modelos de rebitadores também, como por exemplo: rebitadeiras manuais e rebitadeira a bateria para procedimentos de rebitagem manual e rebitadeira pneumática e industrial para procedimentos mecanizados.
Esses processos se diferenciam pela quantidade de demanda que atendem e pelo nível de profissionalidade exigido. Enquanto o processo mecânico precisa de uma fonte de energia e pode ser repetido de maneira contínua por um bom período, a rebitagem manual precisa do esforço humano e recomendada para processos esporádicas.

Categorias de rebitadeiras

É interessante conhecer as características dos tipos de rebitadeiras para entender melhor os procedimentos de rebitagem, porque assim é fácil de identificar o que é mais vantajoso dependente de atividades. Sendo assim, saiba mais sobre esses equipamentos:

  • Rebitador manual – útil para tarefas simples, específicas e menos frequentes. É um modelo de rebitadeira compatível com rebite com rosca e rebitadeiras para rebite de repuxo;
  • Rebitador pneumático – utiliza ar comprimido como fonte de energia e serve para trabalhos mais intensos e com maior demanda. Essa rebitadeira tem maior qualidade, melhor desempenho e exige menos manutenção do que a manual;
  • Rebitador elétrico e a bateria: é um equipamento semelhante ao pneumático em relação a desempenho. Por isso é ideal para obras externas onde não há compressor de ar, o que impossibilita o uso da rebitadeira pneumática!

Saiba de onde vêm os seus produtos

É extremamente importante saber sobre a procedência dos rebites e das rebitadeiras manuais que você adquire para saber se realmente vale a pena investir nesses produtos e garantir as vantagens que cada procedimento pode oferecer.

Para isso é importante escolher bem a empresa fornecedora, de forma que seja uma instituição comprometida em esclarecer dúvidas quanto a competência e origem dos produtos, além de proporcionar segurança oferecendo produtos de qualidade!

As características das rebitadeiras podem de fato te ajudar a avaliar uma empresa e saber se é ou não uma fornecedora confiável para fazer rebitagens seguras.

Como comprar rebitadeiras?

Para encontrar rebitadeiras de qualidade e aproveitar um bom preço de rebitadeira, é preciso buscar uma empresa de referência no segmento de fixação industrial.
Por isso, entre em contato com as opções que encontrar e faça perguntas com o intuito de saber se essas têm a estrutura necessária para quem deseja comprar rebitadeiras qualificadas e tecnologicamente avançadas – inclusive é possível encontrar até soluções internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *