Como escolher o tipo de personalização para a camisa da sua empresa

Como escolher o tipo de personalização para a camisa da sua empresa

Os uniformes personalizados são importantes para empresa pois eles o diferenciam da concorrência, reafirmam a identidade visual da empresa, além da garantir uma padronização das roupas que são utilizadas para evitar o uso de trajes inadequados, e auxiliar na integração de funcionários, inclusive traz facilidade para os colaboradores. Veja como escolher o tipo de personalização para a camisa da sua empresa.

Opções de personalização de camisa

O bordado computadorizado é uma técnica que consiste na simulação do bordado manual, porém com uma precisão superior à comum. Costuma ser indicada para personalizar camisetas logotipo de empresa pois dá um destaque maior para a camiseta bordada personalizada, nesse caso, o da marca.

Já a serigrafia ou silk screen é uma das técnicas impressões mais práticas que existem no mercado para camisetas personalizadas. Ela permite a reprodução de cores e detalhes da imagem solicitada. Ele funciona da seguinte maneira: a tinta é vazada pela pressão do rodo ou puxador antes da tela.

Posteriormente a matriz serigráfica é esticada por um quadro de madeira, fazendo com que o processo de fotossensibilidade seja gravado no tecido para camisetas personalizadas online.

Já o dark film é ideal pra você que deseja aplicar o seu logotipo na estampa camiseta personalizada por meio de fotografias. Esse processo consiste em um papel reflexivo com micro pigmentos que brilham intensamente ao refletir à luz.

Por se tratar de um processo relativamente simples, ele é comumente utilizado para produzir grandes quantidades de camisetas personalizadas online em um curto espaço de tempo sem deixar de lado a qualidade de impressão.

O transfer digital é uma alternativa mais barata à serigrafia, entretanto, apresenta uma qualidade relativamente inferior para criar camisetas personalizadas online. Para a impressão da logomarca nas camisetas baratas é necessário iniciar um processo de criação, que será impresso na inkjet com um tipo específico de tinta sobre um papel especial.

Feito isso, o papel é colocado com a face para baixo sobre a camiseta, e a prensa térmica faz a aplicação da tinta por meio do calor.

O processo de sublimação acontece quando a tinta utilizada na estamparia passa do estado sólido para o gasoso sem passar pelo estado líquido.

Para isso é preciso utilizar tecidos de materiais sintéticos, como por exemplo o poliéster para que recebam um tratamento com resina para que a tinta seja aplicada, fazendo com que a estampa “grude na camiseta personalizada online“.

A litografia é um dos processos mais antigos a serem utilizados para a estamparia. Ele consiste na impressão com máquinas gráficas conhecidas como offset, que são de alta produtividade. Feito isso, o local é coberto com plastisol, uma resina a base de PVC.

O resultado final é de um aspecto plastificado que possui uma boa durabilidade. Essa opção costuma ser escolhida para grandes quantidades.

Onde comprar

Se você deseja encomendar uniformes personalizados para empresas, o ideal é procurar por uma loja de camisetas personalizadas para personalizar camisetas online.

Ao procurar por loja de camisetas personalizadas online você conseguirá saber qual a melhor opção para o seu negócio: bordado computadorizado, litografia, dark film, transfer digital, ou sublimação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook