Alimentos que aumentam imunidade

Alimentos que aumentam imunidade

Uma alimentação saudável requer a ingestão de alimentos que contribuem para manter a imunidade do corpo sempre em alta. Dessa forma, é possível evitar gripes e resfriados e outros problemas de saúde, através, principalmente, do consumo de nutrientes que fortaleçam o metabolismo, como a vitamina C. Alimentos que aumentam imunidade

Confira abaixo os alimentos que contribuem para aumentar a imunidade do corpo:

Laranja

Rica em vitamina C, nutriente que age diretamente nas células de defesa do organismo, a laranja também possui poder antioxidante, combatendo os radicais livres que prejudicam o funcionamento do sistema imunológico. Além disso, essa fruta também é rica em fibras, que ajudam a promover sensação de saciedade, e rica em pectina, substância que combate a gordura acumulada no corpo.

Limão

Grande aliado do emagrecimento por seu poder desintoxicante e detergente, a lista de benefícios do limão é grande.  Isso porque a fruta ainda favorece o equilíbrio do pH do corpo e expulsa o radicais livres, fortalecendo as defesas do organismo.

Couve

Rica em fibras e com baixo teor calórico, a couve é uma ótima aliada a pessoas que fazem dieta. O interessante é que ela também é rica em vitaminas E, K e C e em minerais que protegem o corpo de diversas doenças.

Iogurte

O iogurte contém proteínas de alto valor biológico, que estimulam a formação de anticorpos, hormônios e a produção de enzimas.

Gengibre

O gengibre também entra para a lista de alimentos que melhoram a imunidade. Com forte ação anti-inflamatória, ele “blinda” o sistema imunológico. Além disso, o gengibre é um poderoso antioxidante que combate as toxinas do corpo e é termogênico.

Alimentos que aumentam imunidade

Alimentos que aumentam imunidade

Alimentos que aumentam imunidade

laranja imunidade

laranja imunidade

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook