Conheça os tipos de aparelhos auditivos

Conheça os tipos de aparelhos auditivos

Quem tem deficiência auditiva sabe bem qual a importância dos aparelhos utilizados no tratamento. Afinal, eles que são os responsáveis por diminuir a dificuldade de audição, e por consequência melhoram a vida em sociedade daquele indivíduo. Por essa razão conheça os tipos de aparelhos auditivos, como é o caso do implante coclear, e aprenda a cuidar desses itens!

Implante Coclear

Diferentemente dos demais modelos, o implante coclear preço é recomendado para quem tem os graus mais severos da deficiência. O implante auditivo é inserido de forma cirúrgica justamente para promover a recuperação de áreas do aparelho auditivo que foram prejudicadas, assim ele acaba fazendo o “papel” do nervo por meio de sinais elétricos. 

Antes de comprar implante coclear é necessário que o paciente passe por uma consulta em um otorrinolaringologista para fazer todos os exames necessários (ressonância magnética dos ossos temporais, avaliação audiológica e tomografia computadorizada), assim, se diagnosticado uma surdez sensorial e bilateral ele será encaminhado para o procedimento. 

Diferentemente dos demais aparelhos, ele contém duas partes: a interna que contém um receptor e combinação de eletrodos. Estes são conectados à um receptor que tem a função de decodificar os sons. Assim cria-se uma espécie de antena para fazer a captação dos sinais elétricos.

Enquanto o implante coclear custo da parte externa é o que fica aparente a olho nu, essa área contém o microfone, bem como a antena transmissora e também o processador de fala. O abastecimento é feito com as baterias para aparelhos auditivos.

Após a conclusão do período de pós-operatório o paciente usar o telefone, bem como de participar normalmente de conversas, além de ouvir música e assistir programas de televisão e entender melhor a fala.

Como cuidar dos aparelhos auditivos

Existem diversos acessórios para aparelho auditivo que são importantes para conservar a vida útil dele, bem como a qualidade durante o uso, como é o caso do protetor de cera

Já o desumidificador é um aparelho que absorve as moléculas de água, esse processo é importante porque a umidade pode ocasionar a corrosão interna do equipamento e afetar a eficácia do receptor e do microfone. 

Diferentemente do que se pensa, os equipamentos utilizados no tratamento tem um tempo de vida útil estipulado, para que eles voltem a funcionar é necessário fazer a troca das pilhas para aparelho auditivo. 

A pilha para aparelho auditivo assim como a bateria para aparelho auditivo é responsável por manter o desempenho do aparelho. Na hora de comprar pilha para aparelho auditivo é necessário ficar atento para o tamanho pois quanto menor o tamanho, menor será a durabilidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook