new-nutrition

Dicas de suplementos para ganhar energia nos treinos

Cansaço, estresse e a correria do dia a dia são os grandes vilões na hora de ir para a academia ou praticar esportes. É por isso que os suplementos para ganhar energia são indispensáveis para um melhor rendimento e para que, independente de qual seja o objetivo, que ele seja atingido.


Tanto para perder peso, ganhar massa ou melhorar o condicionamento físico, a energia é o principal combustível usado pelas células do nosso corpo para viabilizar o funcionamento do nosso organismo.
Atualmente, os milhares de suplementos prometem ganho de energia mas nem sempre são efetivos. Conheça alguns reforços para a sua rotina.

Creatina

A creatina está sem dúvida como principal elemento para ganho de força e energia no treino. Tudo isso porque ela é um dos nutrientes presentes nos músculos do nosso corpo.

O uso da creatina auxilia o organismo como um combustível, dando a energia suficiente para que o músculo fique contraído por mais tempo.

Realize treinos mais pesados, com mais repetições e exija um pouco mais do seu corpo, que talvez sem a creatina não seria possível.

Termogênicos e suplementos a base de cafeína

Os suplementos a base de cafeína trazem consigo um potencial termogênico, ou seja, agem diretamente no sistema nervoso central mantendo os níveis de adrenalina sempre elevados.

Por conta dele acelerar drasticamente o metabolismo e melhorar a performance durante os treinos, ele se tornou o mais procurado para a prática de exercícios. Mas, todo cuidado é pouco.

É necessário cuidado e cautela no uso deste suplemento. Ele pode ter algumas reações adversas como taquicardia e alterações hormonais. Por isso, é necessário procurar a indicação de um especialista e principalmente, conhecer seu corpo.

Glutamina

Muitas dúvidas ainda permeiam de para que serve a glutamina. Esse suplemento age como reforço para a imunidade, atuando diretamente nas defesas do organismo.

Geralmente, a glutamina antes e depois do treino é indicada para pessoas que tem uma vida mais agitada, com poucas horas de sono e dietas bem restritivas.

BCAA e Whey Protein

Sempre como os mais indicados para todos os tipos de treinos, o BCAA e o whey proteinsão peças fundamentais para um bom resultado.

No caso do BCAA, ele ajuda a não deixar que o corpo entre em estado de fadiga antes ou depois dos treinos. O whey protein auxilia na performance física sem perder nutrientes necessários, além de muitos outros benefícios.

Além disso, produtos 100% naturais como a batata doce e castanha de caju, além de possuir alta quantidade de fibras e vitaminas, podem ser grandes fornecedores de energia e bons aliados dos treinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook