lesao1

Lesões mais comuns em atletas

Lesões e machucados são muito comuns em atletas, tanto profissionais quanto amadores.

lesao1

Foto: lesao1

Todo prática de esporte pode gerar lesões, mas com um bom aquecimento e fortalecimento muscular, aliado a uma boa alimentação, as chances de evitar esses machucados aumentam.

Uma das lesões mais comuns é a contusão. É considerada uma lesão traumática aguda, sem corte, decorrente de trauma direto aos tecidos moles e que provoca dor e edema. Geralmente, não são graves.

Lesão

Foto: Lesão

Outro tipo de lesão é a luxação. Essa lesão ocorre quando há a separação ou deslocamento de algum osso em relação à articulação, ou a perda do contato entre os ossos. Esse tipo de lesão ocorre muito em jogadores de vôlei, principalmente nos dedos e nos ombros.

tendinite

Foto: tendinite

A tendinite é outro tipo de lesão comum, não só em atletas, mas em pessoas que costumam fazer esforços contínuos e repetitivos, utilizando os mesmos músculos e tendões (LER – Lesão de Esforço Repetitivo). Geralmente ela acontece devido à falta de alongamento e de fortalecimento muscular. É muito comum acontecer em alguns corredores à chamada tendinite patelar, inflamação que acontece no tendão patelar, localizada no joelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook