Tudo que você precisa saber sobre o implante coclear!

Tudo que você precisa saber sobre o implante coclear!

A escolha do aparelho auditivo depende dos diagnostico obtidos com os exames solicitados pelo otorrinolaringologista. Entre as opções disponíveis, um dos mais que mais se destaca pela eficiência é o implante auditivo. Veja tudo que você precisa saber sobre o implante coclear!

Como o implante coclear funciona

Diferentemente do que acontece com o tratamento de outros aparelhos auditivo, o implante coclear preço não têm a função de ampliar o som, mas sim de transportá-los por meio de ondas elétricas até o cérebro.

Por essa razão que implante coclear custo é indicado para quem tem um grau mais elevado de deficiência auditiva, inclusive para casos de má formação no aparelho cognitivo. Uma vez que a utilização de outro método não será suficiente.

Para saber qual o tratamento mais indicado para o seu caso é necessário se consultar com um otorrinolaringologista para obter o diagnóstico do grau de deficiência.

Após comprar implante coclear é necessário dar início ao procedimento cirúrgico responsável pela inserção na parte interna do ouvido. 

Para que o paciente não se sinta incomodado, a cirurgia é realizada com a aplicação de anestesia geral com duração de até 2 horas. Por não se tratar de uma cirurgia de alta complexidade, o paciente recebe alta no dia seguinte.

Ele funciona da seguinte maneira: a parte externa contém o microfone, antena transmissora e o processador de fala. Já a peça interna (que é inserida no ouvido) conta com um feixe de eletrodos, e o receptor que é posicionado dentro da cóclea – a parte do ouvido interno que se assemelha a um caracol.

Cuidados com o implante coclear

Levando em consideração a importância do implante coclear para o deficiente auditivo é imprescindível que os cuidados necessários sejam seguidos à risca para não prejudicar o seu funcionamento.

As mudanças climáticas são fatores que podem vir a danificar a eficiência do dispositivo, por isso esteja atento e veja o que pode fazer em cada caso. Independentemente da estação, a umidade é a maior inimiga do seu implante coclear, por isso você deve utilizar o desumidificador diariamente para que as peças não sofram com a oxidação.

O desumidificador para aparelho auditivo precisa de pastilhas de sílica gel para garantir a absorção da umidade. É importante que você troque-as regularmente para que essa função não seja prejudicada.

Um outro fator que prejudica o desempenho do seu implante coclear é a falta de troca das baterias para aparelho auditivo e pilha para aparelho auditivo. Por isso verifique qual o tempo de vida útil de cada um para saber quando você deve comprar baterias para implante coclear.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook