Como alavancar resultados com marketing digital

A nova era do marketing digital: entenda o que é a tendência do Inbound Marketing

O Inbound Marketing tem sido fundamental para revolucionar a maneira como as empresas pensam com relação a aquisição e retenção de clientes. Apesar de ser um assunto pouco entendido, ele tem ganhado cada vez mais espaço por todos os efeitos positivos que causa não apenas no mundo do marketing digital.
Pensando em esclarecer essa questão, confira esse conteúdo e veja como o Inbound Marketing pode ser útil para sua empresa.

Entendendo o que é a tendência de inbound marketing

Como surgiu o Inbound Marketing?

O marketing de conteúdo e a otimização de sites já existem há um bom tempo, mas as diferentes necessidades de profissionais autônomos, dos que possuem pequenos negócios ou das grandes instituições exigiram novas metodologias e evoluções em processos digitais para manter o funcionamento das atividades em busca do sucesso.

A transformação digital trouxe às empresas um novo processo para melhorar o atendimento e a interação com usuários/clientes digitalmente. Essas melhorias podem ser entendidas como velocidade nas respostas, atendimento personalizado e até entender melhor o comportamento do público-alvo. Desta forma, apostar nessa nova frente significa investir em aperfeiçoamento da experiência do cliente, dos processos operacionais e dos modelos de negócios.

Com isso, a medida em que os meios digitais foram se popularizando, foi preciso encontrar uma nova estratégia de diálogo entre as pessoas. É assim que surgiu o Inbound Marketing.
Conhecido no Brasil como marketing de atração, ele se diferencia totalmente da ideia mais antiga do Outbound Marketing, ou seja, o marketing tradicional que vai atrás do cliente por meio da televisão, rádio, outdoor, telefone, e-mail, etc.

O Inbound ganhou espaço por ser conhecido pela técnica de atrair usuários por meio de materiais ricos e conquistar o direito de se comunicar diretamente com os que forem alcançados.

Como essa estratégia funciona?

Para conseguir se comunicar com o público-alvo, as empresas compartilham conteúdos para guiar o usuário até a fase final da compra. Essa comunicação pode ser feita por meio de textos, gif’s, infográficos, e-mail, chatboats e até mesmo as redes sociais.

É por isso que é primordial conhecer seu público com propriedade para conseguir utilizar o Inbound de maneira eficiente, pois assim é possível distribuir conteúdos no canais e momentos certos!

Qual o futuro do marketing com as transformações tecnológicas?

Como esse mercado é muito dinâmico e passa por mudanças constantemente, é impossível prever com propriedade o que será do futuro do marketing e quais serão as tendências que irão moldar novas realidades. Mas, existem algumas características de grande relevância para o mercado que certamente já contribuem para melhorias futuras no segmento. Entre elas, podemos citar a análise de dados, automação de tarefas e atendimento direto.

Se você quer provar dessa relação do marketing digital com Inbound Marketing, investindo em estratégias para ter benefícios como mais visibilidade, atingir potenciais clientes, aumentar o índice de resultados de conversão e receita da sua empresa, ter bom posicionamento em sites de busca, e se tornar referência em seu segmento, conheça a Webfoco.

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