Aplicativo Secret

Aplicativo Secret

Aplicativo Secret

O aplicativo Secret foi lançado nas lojas brasileiras do Google Play e Apple Store em maio, mas é mais recentemente que ele se tornou popular.

Para quem não conhece, o app ficou famoso, nos Estados Unidos, por funcionar como uma rede social anônima, onde os usuários podem postar confissões e compartilhar segredos com amigos – isto sem descobrir quem o está revelando.

Criado por David Byttow e Chrys Bader, o Secret funciona ao criar uma rede de usuários, por meio dos contatos do celular. A empresa garante que os dados são criptografados de modo que a pessoa a revelar o segredo não seja descoberta.

Essa ideia inicial de criar uma rede social bem divertida, no entanto, não está sendo muito aprovada por muitos de seus usuários.
A maior parte das reclamações vem pela quantidade irritante de notificações que são recebidas na tela do celular e, sobretudo, quanto à real privacidade dos membros. Esse último ponto ficou em evidência com a acusação de um brasileiro que garante que sua identidade foi revelada em uma postagem.

Bruno Machado, 25, recebeu um alerta dos amigos de que uma foto íntima dele estava circulando no aplicativo. “Nunca havia usado o programa e me enviaram um print [captura] da imagem. A foto informava meu nome completo e o local onde trabalho, certamente para que eu pudesse ser identificado”, afirmou ele.

Na sequência, Machado conta que fez um post no Facebook avisando que tomaria as medidas cabíveis. Pouco depois, relata, apareceram novas mensagens no Secret: algumas ironizando seu texto, outras difamando e caluniando seus amigos. “Postaram diversas coisas que me ofenderam e me deixaram abismado.”

O aplicativo ainda está disponível para download.

Feito por Marília Rocha

Aplicativo Secret

VEJA IMAGENS:

Aplicativo Secret

Aplicativo Secret

download aplicativo secret

download aplicativo secret

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook