As últimas tendências para as suas redes sociais bombarem

As últimas tendências para as suas redes sociais bombarem

Ter uma excelente performance nas mídias sociais é desejo de muitas empresas e influencers digitais, mas para conseguir resultados positivos é indispensável ter conhecimento sobre as principais tendências das redes sociais. Conheça algumas funcionalidades que farão você conseguir mais engajamento e métricas melhores.

 

Produção de Conteúdo Humanizado


O grande fluxo de informações na internet e a onda de fake news, sem dúvidas abalaram a confiança dos internautas nos conteúdos online.

Resgatar a confiança dos leitores foi uma iniciativa que partiu dos grandes veículos de informação, no entanto, empresas que utilizam a produção de conteúdo como estratégia de comunicação de marketing já estão percebendo a necessidade de adotar outro tipo de postura para impactar seus consumidores.

A produção de conteúdo humanizado representa uma forma de planejamento de comunicação que as assessorias de imprensa estão adotando. Trata-se a respeito de produção de conteúdo empático, sincero e com grande capacidade de engajamento. Parcerias com influenciadores digitais em redes sociais representam um exemplo de estratégia do marketing humanizado para produção de conteúdos.

Chatbot

A inteligência artificial já é realidade e cada vez mais ela promete marcar presença nas redes sociais. O uso de chatbots representa uma solução automatizada para realizar o primeiro contato com clientes e resolver dúvidas simples, por isso os chatbots são utilizados em SAC 2.0

A grande vantagem é que estes robôs aprendem continuamente com a interação com usuários, por este motivo, com o decorrer do  tempo ele estará mais assertivo na comunicação com os clientes. Caso seja desejo do consumidor, é possível pedir o atendimento humano a qualquer momento, fazendo com que uma solicitação sempre seja atendida.


E-commerce em Instagram


O Instagram já tem 1 bilhão de usuários ativos e a perspectiva é que esse número continue crescendo.  A plataforma vem fazendo cada vez mais melhorias em suas funcionalidades de compras.

Em 2019, o Instagram já fez atualizações que permitiram marcação de produtos no feed, adesivo de compras no Stories e botões que direcionam o cliente para a compra e reserva de produtos.


IGTV 


O IGTV é a plataforma de vídeos do Instagram que promete concorrer com o Youtube. A função pode ser usada dentro do próprio Instagram ou ainda em um aplicativo separado.

Há uma expectativa que o IGTV comece a monetizar os produtores de conteúdo em breve – o que deve acirrar ainda mais a disputa pelos vídeos. Em todo caso, a melhor decisão é já ir se familiarizando com esta nova opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook