Coisas que não sabemos sobre o Whatsapp

Coisas que não sabemos sobre o Whatsapp

Mesmo quem é usuário assíduo pode não saber alguns recursos que o Whatsapp disponibiliza para seus usuários. Coisas que não sabemos sobre o Whatsapp

Confira abaixo algumas curiosidades sobre o aplicativo:

1- Dá pra usar Whatsapp no computador

O Whatsapp ainda não tem uma versão propriamente feita para PC. Entretanto, é possível instalá-lo utilizando um emulador de Android no próprio computador. Depois de baixar um emulador no pc, baixe e instale o aplicativo e é só sair usando. Um alerta: WhatsApp não permite o uso simultâneo de uma conta (número de telefone) no computador e no smartphone — só dá para usar a conta em um dispositivo por vez.

2 – As setas verdes não indicam visualização da mensagem

Os símbolos verdes de “tique” ao lado da mensagem no WhatsApp não significa que a pessoa visualizou a mensagem. Ela, na verdade, indica apenas que ela foi entregue no celular da pessoa.
Segundo o próprio Whatsapp, um “tique”: mensagem entregue ao servidor. Significa que ela chegou à “central” do WhatsApp. A mensagem ainda não foi entregue ao destinatário. Dois “tiques”: mensagem entregue ao telefone de seu parceiro de conversa. Não significa necessariamente que o destinatário leu a mensagem, apenas que ela chegou ao celular dele. Repetindo, de outra forma: o celular pode estar dentro do bolso ou da bolsa, a mensagem está ali no aplicativo, mas a pessoa não leu.

3- Dá pra impedir o salvamento de mídia

O aplicativo de bate-papo WhatsApp salva automaticamente no celular as fotos e vídeos que o usuário visualiza na tela – algo que pode causar constrangimentos e mal-entendidos. Mas de forma simples e rápida, que você confere abaixo, o programa permite configurar se deseja ou não baixar esses arquivos para o smartphone.

No iPhone
No iPhone, entre no aplicativo WhatsApp. No menu inferior, clique no ícone de “Opções”. Em seguida, procure e clique no item “Ajustes de Conversa”.
Na nova tela, vá à opção “Salvar Mídia Recebida”. Se ela estiver azul, quer dizer que todo o conteúdo enviado por amigos está sendo salvo em seu celular. Clique em cima da bolinha para desativar a opção. Pronto, o conteúdo deixará de ser salvo.

No Android
No Android, entre no WhatsApp. No menu superior, clique no ícone de três pontinhos e acesse “Configurações”. Em seguida, selecione “Configurações de conversa”.Entre em “Download automático de mídia”.Clique em “Quando utilizado rede de dados” e desmarque todas as opções. Dê Ok.

Coisas que não sabemos sobre o Whatsapp

Coisas que não sabemos sobre o Whatsapp

Coisas que não sabemos sobre o Whatsapp

whatsapp

whatsapp

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook