woman-1447092_960_720

Como e onde usar chapas de aço?

As chapas de aço são produtos que oferecem longa durabilidade e tem alta resistência a impactos, ácidos, oxidação, compostos básicos e outros elementos. Por esse motivo, podem  ser usados para diversas finalidades, principalmente nos setores como construção civil, mecânica, indústria automotiva e até decorações de ambientes residenciais ou comerciais.

Por servirem para funções diferentes, existem alguns tipos desse produto, por isso quando for comprar chapas de aço se atente em adquirir exatamente o que vai atender suas necessidades.

Conheça alguns tipos de chapas de aço e como podem ser usados!

Chapas de aço galvanizadas

As chapas de aço galvanizado é muito utilizada na construção de telhas, tapamentos e laterais no setor da construção civil, além da produção de silos e equipamentos em geral no setor agrícola.

O motivo é que seu processo de fabricação garante mais resistência do que outros tipos de chapa de aço.

Chapas de aço finas e grossas

A diferença entre as espessuras das chapas de aço fina e grossa fazem com que tenham finalidades dessemelhantes. Entenda:

  • Chapa de aço fina – é usada tanto em processos fabris quanto em utilidades domésticas – sendo principalmente aplicada em passarelas, implementos agrícolas e estruturas metálica.
  • Chapa de aço grossa – é um produto mais rústico e atende os segmentos de caldeiras, implementos agrícolas, naval, maquinário, construção civil, setor energético, vasos de pressão, entre outros.

Chapas de aço laminadas

As chapas de aço laminadas são as chapas de aço para eletroeletrônicos. Além disso, também são usadas na construção civil através de esquadrias e outros propósitos!

Como escolher chapas de aço?

Quando for realizar essa uma compra de chapas de aço, pesquise muito sobre a qualidade do material e escolha uma empresa de qualidade em chapas de aço que tenha o compromisso e responsabilidade em fornecer produtos como chapas e bobinas de aço de alto padrão. É importante verificar se realizam cortes em chapas inteiras para facilitar o transporte e aplicação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook