O inclinômetro serve para medir a inclinação de um ângulo e sua principal função é para controlar o deslocamento de um objeto

Como um inclinômetro funciona?

O inclinômetro serve para medir a inclinação de um ângulo e sua principal função é para controlar o deslocamento de um objeto, ou como chaves acionadas por inclinação, podendo ser utilizados em vários segmentos, como médicos, indústrias e até mesmo para nivelamento de lasers.

Inclinômetro eletrônico

Esse equipamento eletrônico tem a função de medir ângulos com maior precisão, tendo seu principal acessório o giroscópio para medir a direção da força da gravidade, permanecendo em uma única posição, não importando a orientação.

Inclinômetro mercúrio

Os inclinômetros compostos por mercúrio, tem suas funções parecidas com o eletrônico, porém não possui o giroscópio e no seu lugar é utilizado o mercúrio líquido. Através da condução de eletricidade que o mercúrio possui o objeto pode comparar o ângulo do dispositivo ao nível do líquido.

Inclinômetro manual

O inclinômetro manual é mais antiga variação desse equipamento. Possui em seu interior um tubo de vidro com líquido e uma bolha de ar, e a medição nivelada é dada através da movimentação da bolha.

Inclinômetro na indústria

O inclinômetro nas indústrias é uma forma de verificar a inclinação de cabos das pontes rolantes, ou qualquer equipamento que necessite verificar a angulação de elevação. Existem diversos equipamentos que prometem detectar uma área de 360° em torno do local.

Esses equipamentos podem ser utilizados em diversos equipamentos industriais como forma de medir inclinações, como pontes rolantes, talhas, gruas, muncks, entre outros.

Acessórios indispensáveis para processos industriais

Existem diversos equipamentos que otimizam os processos industriais e que estão ligados diretamente com a tecnologia, acessório como, levantador magnético, controle remoto para ponte rolante e rádio controle são alguns dos vários equipamentos responsáveis por uma produção segura e de qualidade.

A tecnologia e automatização de equipamentos indústriais está sendo adotada por diversos empresários, como forma de garantir segurança e agilidade aos processos, fator que influencia diretamente no lucro da empresa.

O controle para máquinas de movimentação no setor industrial é um dos principais aliados dos operários e uns dos fatores responsáveis pela diminuição de acidente de trabalho, causados por manuseio de forma manual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook