Consequências da perda auditiva

Consequências da perda auditiva

A surdez é uma condição que causa a impossibilidade de ouvir sons, por conta disso as pessoas que não se submetem ao tratamento dessa doença sofrem com o isolamento social. Veja quais são as consequências da perda auditiva.

A perda auditiva pode ser  associada a diversos fatores, como por exemplo a idade avançada e a exposição à ruídos. Além disso, existem doenças que podem desencadear a perda da audição, como por exemplo o colesterol, lesões na cabeça, malformações congênitas do ouvido, tumores na cabeça, e alcoolismo.

Diferentemente do que se pensa a surdez tem sim suas variações, como por exemplo a surdez unilateral que ocorre em apenas um lado dos ouvidos. A bilateral é quando a pessoa perde a audição de ambos os ouvidos.

Além da perda auditiva condutiva em que a condução do som para o ouvido interna sofre redução ou bloqueio.

Resultados da falta de tratamento

As pessoas que sofrem com a perda auditiva e que se recusam a tratarem dessa doença enfrentam consequências como a dificuldade de comunicação, por exemplo. Consequentemente gerando problemas no trabalho, e produtividade reduzida por conta da distração.

Além das dificuldades geradas no convívio social, existem consequências psicológicas e físicas. Como por exemplo o estresse, dores de cabeça, pressão alta, problemas para ter relação sexual e praticar esportes, além de tensões musculares, impaciência, e mudanças de humor.

Benefícios do tratamento

Ainda que a perda auditiva não tenha uma cura definitiva, a medicina avançou ao ponto de criar tratamentos para essa condição, de forma que os seus efeitos sejam diminuídos.

Os efeitos de se utilizar aparelhos como o implante coclear, surgem efeitos como a volta da audição, melhora no convívio social assim como a profissional e familiar, além de prevenir a depressão – uma vez que essa condição prejudica o psicológico do paciente.

Existem outros acessórios para aparelho auditivo no mercado para auxiliar o tratamento conta a perda auditiva, como por exemplo o desumidificador para aparelho auditivo que serve para remover a umidade do aparelho, prolongar a vida útil dele, e melhorar o funcionamento dele.

Além disso, é imprescindível ter em mãos pilhas para aparelho auditivo, afinal se a bateria do dispositivo acabar não há como utilizá-lo.

Para isso procure procure uma loja de pilhas e acessórios para aparelhos auditivos para adquirir o modelo correspondente como por exemplo a Pilha para Aparelho Auditivo 10/PR70, Pilha para Aparelho Auditivo 13/PR48 e outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook