Saiba como melhorar a experiência de seus clientes em um evento

Saiba como melhorar a experiência de seus clientes em um evento

A “Experiência do cliente” virou a pauta do momento entre os organizadores de evento.  Agora, eles não estão preocupados somente com a locação de organizadores de fila e aluguel de grade de contenção, mas sim em possuir uma visão macro que desperte conexões emocionais capazes de fidelizar clientes.

Do termo em inglês, Customer Experience, a experiência do cliente, pode ser definida como a percepção consciente e inconsciente dos clientes sobre uma empresa, serviço ou evento. Neste processo, a venda ou boa reputação de um negócio depende de um processo interativo entre o cliente e a organização.

Se você é um organizador de eventos que está a procura de soluções para sua próxima realização, continue lendo nosso conteúdo e saiba como melhorar a experiência dos participantes do seu evento.

Tudo começa com as conexões emocionais

Criar conexões emocionais é a estratégia base para se aproximar do seu público-alvo por meio da experiência do cliente. No entanto, para conseguir efetividade é preciso conhecer a fundo o perfil do seu público e quais são seus interesses. Algumas iniciativas simples de interação, confiança e solução de problemas são diferenciais e com certeza fará seu negócio se destacar em um evento.

Somente com um planejamento estratégico, recolha de feedbacks e definição de planos de ações é que será possível colher os resultados positivos e finalmente estreitar os laços com o público participante do seu evento.

Demonstrar organização e oferecer  segurança são prioridades

É importante enfatizarmos que a experiência do cliente começa desde o primeiro contato que o consumidor tem com sua marca. Em um evento, a equipe deve garantir a sensação e a efetividade da segurança e organização.

Principalmente em locais com grande aglomeração de pessoas, a locação de alguns equipamentos é indispensável.

O separador de fila, popularmente conhecido como unifila, pode ser usado com diversas finalidades. A mais comum delas, é a ocasião em que é usado como como uma ferramenta organizador de filas.

Mas os unifilas também podem ser usados para delimitar espaços, como acontece, por exemplo, no aluguel de unifilas para evento gastronômicos de foodtrucks, em que é preciso definir bem os espaços entre um restaurante e outro

O organizador de fila vai impedir que os participantes de eventos entrem em confusões geradas em função da falta de organização.

Outra forma de promover a segurança e consequentemente melhorar a experiência do cliente,  é solicitar a locação de grades de proteção.

A locação de grades para eventos, impede o acesso de pessoas em lugares restritos e que possam oferecer algum tipo de risco. Além disso, o aluguel de gradil impede a entrada de penetras e direciona o fluxo de pessoas.

Para  fazer o aluguel de organizadores de filas e grade de isolamento, também conhecida como grade de contenção, procure por empresas experientes e que entreguem e retirem as estruturas – isso fará com que você tenha mais tempo para organizar outros detalhes de sua realização.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook