senha segura

Seis passos para criar senha forte

Veja seis passos fáceis para criar senhas fortes e minimizar o risco de se tornar vítima de roubo de identidade. Seis passos para criar senha forte

1.       Conta diferente? Senha diferente! Se um criminoso conseguir roubar a senha de uma de suas contas, não facilite para ele roubar outras.
2.       Não seja óbvio! As primeiras senhas que os criminosos tentarão são: “senha”, “123456789” ou outras obviedades.
3.       Escolha letras e números aleatórios! Não use o seu nome ou data de aniversário de jeito nenhum. Se puder, evite até usar palavras reais.
4.       Erros ortográficos são bons! Se sua ideia de senha for “eu odeio amarelo”, substitua algumas letras por números e símbolos como “3u 0dei0 4m@rel0”.
5.       Quanto mais longa, melhor! Quanto mais longa a senha, menor a chance de ela ser descoberta.
6.       Repita conosco: mnemônico! Mnemônico é um conjunto de técnicas utilizadas para ajudar no processo de memorização. Pense em uma frase, como “Minha cor favorita é verde”, e use a primeira ou a última letra de cada palavra como a sua senha (“Mcfev” ou “Araee”, no exemplo).

Seis passos para criar senha forte

senha internet

senha internet

senha segura

senha segura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook