Mercado de impressoras tem previsão de 9% de aumento para 2019

Mercado de impressoras tem previsão de 9% de aumento para 2019

Diferentemente do que aconteceu nos últimos dois anos, o comércio da informática – especificamente o das impressoras – tem uma perspectiva de aumento para este ano. De acordo com o International Data Corporation (IDC) do Brasil, o avanço será de cerca de 4,7% em comparação ao ano anterior. Veja porque o mercado de impressoras tem previsão de 9% de aumento para 2019.

Por incrível que pareça a explicação está na crise econômica que o país têm vivido. Isso porque, levando em consideração as medidas governamentais implementadas para melhorar o cenário têm surtido efeito.

Ainda que o poder de compra não tenha enriquecido, os consumidores passaram a ter escolhas mais conscientes na hora de adquirir o apareço. A pesquisa também aponta que as prioridades agora estão relacionadas ao desempenho, e agilidade para atender melhor a demanda- ainda que o valor seja mais alto que os demais modelos.

 

Impressora tanque de tinta

Uma das tendências que foram notadas no consumo do cliente é que eles têm buscado modelos de impressoras mais sustentáveis, com o mínimo impacto ambiental em decorrência a liberação de substâncias poluentes.

Por essa razão, a impressora tanque de tinta têm apresentado um crescimento no número de vendas, uma vez que a utilização do tanque de tinta exime a necessidade de cartuchos para refazer o abastecimento de tinta.

O refil de tinta utilizado nas impressoras multifuncionais jato de tinta apresenta uma produtividade superior em cerca de 96% em comparação aos cartuchos originais.

Com isso, a qualidade de imagens chega a resolução de 5.760 x 1.440 dpi, e que ainda sim os toners de impressoras conseguem gerar uma economia de 5 litros de petróleo em paridade ao cartucho de impressora.

Uma das marcas mais recomendadas para uma alta demanda são as impressoras epson, que chegam a realizar 7.500 páginas na cor preta. A disponibilidade de cores da impressora epson EcoTank engloba a magenta, o amarelo, e o ciano!

 

Impressora à laser

Ainda que você tenha de arcar com um valor mais alto para adquirir as impressoras à laser bem como os cartuchos de abastecimento, uma das grandes vantagens desse tipo de impressora é que a sua tinta rende muito mais, checando a 20 páginas por minuto.

Diferentemente dos outros modelos, a impressora laser não utiliza cartuchos de tinta convencionais, mas sim o cartucho toner que a depender da sua capacidade fazem de 4 mil a 15 mil impressões.

A qualidade da impressão está diretamente relacionada ao toner que consegue reproduzir textos e imagens mais resistentes, sem o risco de desbotar ou de surgir manchas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook