Nova ferramenta criada pelo Google é utilizada por assessorias de imprensa

Nova ferramenta criada pelo Google é utilizada por assessorias de imprensa

A ferramenta Real Time Content Insights foi desenvolvida pelo Google e vem se tornando uma grande aliada das assessorias de imprensa pelo mundo. O Real Time Content Insights faz parte do Google News Initiative, um projeto desenvolvido pela empresa com o intuito de amenizar a crise das fakes news.  

Conheça mais  sobre as funcionalidades de mais criação do Google e descubra como o Real Time Content Insights ajuda no planejamento estratégico de comunicação, continue lendo.

 

Google News Initiative 

O Google News Initiative foi  lançado para impedir o avanço das fake news.  A iniciativa oferece e apoia cursos de apuração de notícias e ajuda os leitores  a encontrarem notícias confiáveis e de qualidade, seja em veículos nacionais ou regionais.

Após um ano do lançamento, o Google News Initiative inovou mais uma vez e apresentou mais uma ferramenta para compor o projeto, o Realtime Content Insights, saiba mais.

 

Realtime  Content Insights 

A ferramenta Realtime Content Insights possibilita a criação de um plano de comunicação estratégico, pois por meio dela é possível que o assessor de imprensa analise quais as tendências mais comentadas do momento e ter insights para produção de conteúdos.

A ideia principal é que a ferramenta  possibilite a identificação de assuntos mais comentados em notícias do Google para então, possa impactar maior quantidade de público.

Como usar o Realtime Content Insights

A boa notícia é que a utilização do Realtime Content Insights é gratuita. Para fazer uso da ferramenta basta acessar a conta Google e em seguida permitir que a ferramenta utilize os dados do Google Analytics.

A partir de então, a tomada de decisões é baseada na circulação e recepção de conteúdos. A ferramenta pode ser utilizada pela agência de assessoria de imprensa para:

  • Saber quais assuntos possuem maior relevância entre público;
  • Identificar geolocalização de visitantes;
  • Segmentar tendências por região;

Além do RCI, o Realtime Content Insights, o Google possui outras ferramentas que ajudam a produção de conteúdo de qualidade, mas isso é tema para um próximo post.

Converse com sua agência de assessoria de imprensa e conheça todos os  benefícios que ela pode proporcionar à sua empresa. O gerenciamento de crises e o media training são soluções que impactam consideravelmente na imagem da sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *