Saiba como criar o planejamento do marketing de influência

Saiba como criar o planejamento do marketing de influência

O marketing de influência é uma estratégia cada vez mais vantajosa para quem investe em marketing digital e comunicação estratégica. No entanto, como já era esperado, a onda dos influencers passou e agora, quem realmente gera resultado não são os influenciadores com maior número de seguidores ou curtidas – que aliás podem ser comprados – mas sim os micro influenciadores e os web influencers que produzem conteúdo de qualidade, com informação e não só divulgando os “recebidos do dia”.

A estimativa de retorno sobre investimento em marketing de influência é de US$ 6,50 em receita para cada US$ 1 investido. Se você ficou interessado em saber mais sobre o marketing de influência, saiba mais como fazer um planejamento e começar a investir nesta estratégia.

 

Objetivos

Antes de começar a atuar com marketing digital é preciso ter os objetivos definidos claramente, assim como em qualquer campanha de marketing e comunicação, sem traçar metas, ficará muito mas difícil de definir estratégias, portanto, o que você quer alcançar? Aumento de número de vendas? Curtidas? Interação com o público? 

Público-alvo

Defina qual o perfil de público que você quer que o influencer digital converse. A escolha da persona que a campanha irá focar também será de muita importância na seleção do influenciador digital.  

Definição da campanha

O orçamento é o primeiro passo na definição da campanha com web influencer. Depois disso, é preciso calcular quanto espera-se ter de retorno sobre investimento para então fazer o planejamento de conteúdo de campanha, definindo número de postagens, frequência, entre outros detalhes.

Co-criação de conteúdo

A co-criação do conteúdo pode ser feita por meio de parcerias com assessorias de imprensa digital e influenciador. Dessa maneira é possível unir o útil ao agradável;uma equipe multiprofissional com conhecimento em comunicação estratégica e um influencer que fala diretamente com seu público-alvo com grande potencial de alcance. 

Execução e medição da eficácia

Faça o acompanhamento dos números da campanha e incentive o influenciador digital oferecendo vantagens ou brindes para seu seguidores. Para medir a eficácia da campanha faça o levantamento do investimento total, utilize plataformas para fazer o monitoramento da imagem da marca e avalie a conversão de vendas. 

Cada vez mais a produção de conteúdo tem se tornado determinante para o sucesso de performance com uma campanha e marketing de influência, portanto, a dica de ouro é investir em cocriação de qualidade para alavancar resultados. 

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