Um das maiores preocupações no setor industrial é sobre a movimentação de cargas. Saiba como o controle remoto para grua pode ser um ponto fundamental.

Saiba como ter mais segurança e agilidade na movimentação de cargas pesadas

Um das maiores preocupações no setor industrial é sobre a movimentação de cargas pesadas, a preocupação vai tanto com o produto carregado, quanto sobre o profissional que está operando o equipamento. Continue lendo e saiba como o controle remoto para grua pode ser um ponto fundamental para garantir a segurança dessas máquinas.

Sendo assim, como forma de garantir o sucesso desse processo é necessário planejamento e adotar soluções relacionadas a equipamentos industriais, como o rádio controle industrial.

Algumas normas são exigidas nas indústrias e na movimentação de cargas pesadas, entre elas estão a NR 11, NR 12 e NR 18 que garantem as condições de trabalho como forma de prevenir acidentes e garantir a segurança do operador.


Controles remotos para veículos de cargas pesadas


Os controles para gruas podem ser benéficos de diversas formas, uma das suas principais vantagens é sobre o operador poder observar atentamente a carga e sua movimentação de diversos ângulos diferentes.

Por isso, o controle remoto para gruas é um dos mais indicados para garantir a segurança da carga e do operário, podendo possuir até mesmo cinco níveis de velocidade por tipo de movimento, ação que torna mais eficiente e seguro a operação.

Mas se engana quem acha que essa tecnologia se aplica somente para as gruas, é possível encontrar esse dispositivo para controle remoto munck, e também para controle remoto guindaste.

Para garantir a segurança no âmbito trabalhista, toda ação é válida, até porque no ano de 2018 os acidentes de trabalhos chegaram a 800 mil somente no Brasil.


Principais acidentes nas indústrias

 

Conforme a Lei nº 8.213/91, o acidente de trabalho é definido pela lesão corporal ou perturbação funcional que cause morte, perda ou redução permanente ou temporária da capacidade de trabalho, e que ocorre pela execução de atividades a serviço de uma empresa.

Os principais acidentes de trabalho causados nas empresas industriais são causados nas pontes rolantes e por falta de equipamentos industriais como forma de automatizar os processos realizados.


5 principais acidentes

  • Falta de equipamentos de segurança;
  • Queda de altura;
  • Cortes;
  • Choques elétricos;
  • Amputações.

A manutenção dos equipamentos, é um dos fatores mais relevantes para garantir o funcionamento correto das máquinas e dos acessórios, como o rádio controle industrial. A manutenção deve ser realizada por profissionais qualificados e periodicamente de acordo com as instruções de cada equipamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook