Dicas para reduzir gastos com fretes pequenos

Dicas para reduzir gastos com fretes pequenos

Muitos fatores podem alterar o preço dos fretes, como por exemplo, preço dos transportes e até mesmo do próprio combustível. As empresas de fretes precisam realizar um cálculo de tarifa para equilibrar os gastos e a margem de lucro com principal objetivo de manter os preços atrativos para os clientes que necessitam deste serviço.

Os preços de fretes afetam toda economia, sendo assim, tanto para quem tem  uma empresa com frota própria, tanto para aquelas que contratam transportadoras para empresas terceirizada.

Evite transporte aéreo

Se sua mercadoria vier do exterior o ideal é escolher para o transporte de encomendas a navegação pelo mar, isso ocorre porque o transporte aéreo pode ser muito mais caro e não compensar no valor final do seu produto.

O frete via navios chega a ser 75% mais barato que o aéreo e apesar de ser mais demorado, tem um nível de segurança altíssimo.


Sua localização conta muito


A localização da entrega do produto conta muito para o valor final do frete. Ter uma localização privilegiada vai ser seu maior aliado para redução de custos de fretes e mudanças.

Se sua localização for perto de portos ou locais estratégicos é preciso tomar cuidado com a localidade da maioria dos seus clientes, ou seja, de nada adianta você pagar o frete mais barato e cobrar mais caro do seu cliente.

Planejamento e gestão é a solução

Automatização, agilidade, precisão e conhecimento do produto e do seu cliente farão total diferença para o preço do frete final. A cotação de frete está relacionada com todo serviço realizado pela empresa, e ter a equipe engajada, estruturada e orientada através de um planejamento é a certeza de redução de custos e aumento de agilidade da equipe.

A qualidade da equipe de logística deve começar com os motoristas responsáveis pelos serviços de fretes até os profissionais responsáveis pela parte administrativa, um trabalho é completamente dependente do outro, e a falha de um prejudica todo sistema.


Faça parcerias

Tente negociar o seu produto com o fornecedor para que saia mais barato se realizar grandes compras e firme uma parceria pautada por um bom relacionamento, dessa forma conseguirá disponibilizar melhores condições para ofertar para os clientes.

Tanto com os clientes, quanto com os fornecedores é importante manter um bom relacionamento e garantir que eles não se sintam somente como mais um cliente ou fornecedor, faça a diferença e seja diferente!

Faça parcerias e negocie valores para reduzir os gastos com fretes, principalmente na época que estamos vivendo onde a compra pela internet aumentou e juntamente os fretes pequenos em consequência da quarentena orientada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e protagonizada pelo vírus da COVID19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook