Prazo de entrega para cargas: como calcular?

Prazo de entrega para cargas: como calcular?

Ao realizar a compra de um produto a loja informa o prazo de entrega, baseado na distância e nos serviços de transporte que são utilizados para que as peças adquiridas cheguem até o cliente. Uma das maneiras mais efetivas de deixar o consumidor satisfeito é cumprir o prazo estabelecido. Prazo de entrega para cargas: como calcular?

Como funciona

Antes de mais nada é preciso verificar qual o tipo de carga a ser transportada, se trata-se de produtos perecíveis ou perigosas. Por se tratarem de produtos perecíveis é imprescindível que os prazos sejam respeitados para que não sofram danos.

Já as cargas perigosas, como o próprio nome já diz não são 100% seguras para quem faz o transporte. Para isso é necessário emitir uma autorização e verificar qual a legislação a ser respeitada em cada estado.

Após o cliente adquirir o produto e a aprovação de pagamento ele receberá as instruções referentes ao acompanhamento da entrega. Para isso, ele terá acesso às informações de código de rastreio via GPS e satélite.

Dessa maneira ele terá acesso à dados mais precisos sobre quando a entrega será realizada, além disso, isso diminuirá a chances do produto não ser recebido no endereço.

Como não atrasar

Para que o seu cliente fique satisfeito com o serviço oferecido é imprescindível que você cumpra com o prazo estabelecido. É comum que as entregas sofram atrasos por conta da falta de informações fornecidas, por isso peça por pontos de referências e afins.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é terceirizando o serviço de entregas com transportadora para empresas, afinal, dependendo do número de processos a serem feitos pela empresa é possível que não haja a disponibilidade suficiente para que a tarefa seja feita com exatidão.

As transportadoras especializadas em pequenos fretes, carreto, caminhão de mudança podem representar uma maior redução de custos, maior qualidade e flexibilidade para suas entregas.

Ao fazer a contração do serviço de empresa de fretes você terá “menos trabalho” com esse processo, afinal você não será terá de encarregar-se com as burocracias referentes aos funcionários, assim como as dos veículos utilizados nas entregas – como por exemplo a manutenção, combustíveis e estacionamento para alocá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook