Saiba tudo sobre gestão de fretes

Saiba tudo sobre gestão de fretes

A gestão de fretes é muito importante para a sua empresa, já que se for adequada, gera ótimos resultados financeiros. Mas o que é uma gestão de frete? Consiste em práticas que são planejadas com objetivo de que tudo seja entregue direito!
Para garantir que os produtos cheguem ao local destinado no prazo correto, sem dor de cabeça, as pessoas estão contratando empresa de fretes para realizar esse serviço. Essas transportadoras precisam ter uma boa gestão para que o cliente fique tranquilo.

Como ter uma boa gestão de fretes

Com a ajuda da tecnologia tudo fica mais fácil, não é? O serviço de fretes também! utilizar softwares é essencial para manter a organização, já que possibilitando o acompanhamento das mercadorias e relato de ocorrências, por exemplo.
Além disso, há outras práticas que você pode adotar:

Planejamento é a chave

Planejar é muito importante! É necessários pensar em todas as etapas do processo, mobilizando toda a equipe. Motorista de carretos, dono da empresa, secretária… Todos devem estar informados sobre as fases do transporte.

Combine com o cliente

Para não decepcionar o cliente, a empresa de fretes e transporte de pequenas cargas devem conversar com o cliente para descobrir que método é mais eficaz para o serviço.

Acompanhe o desempenho da empresa

Outra forma de melhorar cada vez mais a gestão de fretes é acompanhar o desempenho da empresa. Assim, você poderá analisar erros e imprevistos e pensar em soluções e formas de evitar.
Também serve para ver a eficiência do trabalho, além de medir tempo de transporte e gastos;

Quais são os benefícios de uma boa gestão de fretes?

A boa gestão de fretes vai trazer muitos benefícios para a sua transportadora para empresas. Vamos listar alguns:

Controle do processo: Com a organização e planejamento de todas as etapas do processo, a empresa de serviços de fretes consegue ter maior controle sobre as atividades que são executadas;
Cumprimento de prazos: Para que você consiga entregar nos prazos, é necessário uma boa gestão. Se atrasar a chegada de mercadorias, o cliente ficará decepcionado;
Redução de gastos: A estratégia garante a redução de custos e aumento do lucro. Estudando bem as ações da empresa, você verá que alguns gastos podem ser diminuídos ou cortados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook