827230026

Dicas de como economizar ao escolher a passagem aérea

Viajar ficou cada vez mais fácil. Mas, mesmo com diversas oportunidades para uma viagem que caiba dentro do seu bolso, as passagens aéreas ainda acabam sendo um dos pontos mais caros.
Há alguns anos, a escolha da passagem aérea – e até mesmo a reserva de hotéis e compra de passeios – deixou de ser única e exclusivamente feita pelas agências de turismo e deu lugar para os sites de compras.
A 123 milhas, por exemplo, é um site que realiza a compra de milhas aéreas no mercado – por meio de diversas parcerias – e por conta disso a passagem é emitida ao usuário muito mais barata em comparação com outros meios de aquisição.
Mas, como encontrar passagens aéreas baratas? Confira algumas dicas!

Escolher a passagem aérea mais barata

Procure o dia mais barato para viajar…

O dia que você vai viajar é determinante no preço da passagem aérea. E, é por isso que viajar durante a semana é logicamente mais barato!
Por exemplo, a sexta-feira e o domingo são dias bem concorridos por conta das pessoas que vão viajar à negócios ou até mesmo para quem decide curtir o final de semana. Portanto, se você possui tempo e flexibilidade de horários opte pela terça ou quarta-feira.
Além disso, viagens fora de temporada e para destinos menos populares farão com que a oferta de voos mais em conta se multipliquem.

…e o melhor horário!

Como dias de semana mais procurados, também existem os horários preferidos dos viajantes.
Quando falamos em voos internacionais a opção de horário é bem restrita, porque a maioria das empresas fazem um voo por dia. Mas, em voos nacionais ou interno dentro dos países, os horários menos convencionais são mais baratos – já que os preços variam de acordo com a procura.
Voos de madrugada, pela manhã ou no horário do almoço também irão garantir economia!
Opte por rotas alternativas e com escalas

Se você pretende economizar, voos diretos não são as melhores opções. Opte por voos partindo ou chegando a outros aeroportos ou com escalas.
Ao adicionar uma ou até duas paradas no meio do seu destino pode fazer com que você economize até 50%.

Compre passagens aéreas separadas

Ao comprar passagens aéreas reserve voos de ida e volta em pedidos separados. Muitas pessoas acham que a passagem de volta é mais barata mas, nem sempre é o caso. Compre as duas rotas separadas que você poderá economizar!
Se for viajar com a família ou amigos, também opte por comprar as passagens separadas. Geralmente, é mais fácil encontrar passagens promocionais em bilhetes individuais.

Programas de milhagem também são uma excelente opção quando pensamos em economia. Mas, caso você não participe de um programa de fidelidade feito pelas companhias aéreas ou não faça uso de cartão de crédito para acumular milhas, é possível obter passagens baratas por meio de empresas como a 123 milhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook