Torre Eiffel o ponto turístico mais famoso de Paris

Torre Eiffel: o ponto turístico mais famoso de Paris

Amada por todos, a torre mais famosa do mundo carrega consigo uma história e cultura singular e muito significativa. Comprou sua passagem para Paris e quer saber mais sobre a Eiffel? Aqui você conhecerá a história e algumas dicas para garantir que sua visitação seja ainda melhor!

 A história da Torre Eiffel 

Inaugurada a 130 anos atrás, a torre foi desenhada por Gustave Eiffel. A princípio, além de criticado, o projeto não foi bem-aceito por inúmeros artistas que acreditavam que uma torre de ferro pudesse agredir visualmente a estética requintada da cidade de Paris. 

A princípio, a ideia era que a torre fosse destruída futuramente, porém, sua grandeza impressionou tantos turistas e entusiastas, que em pouco tempo, mais de dois milhões de pessoas vieram até a cidade para vê-la. 

Com o crescimento do sucesso, Gustave, começou sua campanha para convencer o governo de que a torre seria útil, e a princípio sugeriu que ela fosse usada como receptora de sinal de rádio, e assim, em pouco tempo, ela se tornou uma torre de comunicação, e inclusive foi essencial durante a Primeira Guerra Mundial.

O turismo em Paris cresceu por conta da torre 

Como citado, conforme a torre era construída, pessoas do mundo inteiro voltaram seus olhos para a capital francesa. O monumento fez com que além de mais pessoas passassem a se interessar pela cidade, diferente do esperado, Paris se tornou ainda mais bela com o contraste que a torre trouxe à sua estrutura.

Visitas à Torre 

Como é sabido, os visitantes podem optar por subir a torre, e contratar guias para contar sua história, e tornar a experiência ainda mais incrível.

Em alguns pacotes, o visitante pode optar por realizar refeições na torre, o que além de romântico, claramente tornará o passeio ainda mais inesquecível.

Economizando na viagem

Além de mais econômico, a opção de planejar toda a viagem com antecedência é uma garantia de que o visitante economize não só nas passagens aéreas internacionais, mas em toda a visita a Paris.

O ideal é que além de reservar de voos, o interessado busque por hospedagens em locais estratégicos, e que facilitem que além de passeios a Torre Eiffel, outros pontos da cidade também sejam explorados. 

Agora que você já anotou nossas dicas, aproveite o que de melhor Paris tem a oferecer, garanta suas passagens Latam com preços baixos, e decole rumo ao lugar mais romântico do mundo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>