Confused Caucasian woman laying on bed using laptop

Chapas de aço laminadas frio X chapas de aço laminadas a quente: quais são as diferenças desses produtos?

As chapas de aço podem ser produzidas de formas diferentes, resultando em dois tipos de produto: chapa de aço laminada a frio e chapa de aço laminada a quente.

A estrutura básica começa por meio da mineração – onde são eliminados outros componentes como terra e outras impurezas do ferro – e é finalizado no processo de laminação.

Quer conhecer as diferenças dessas chapas? Continue acompanhando esse conteúdo.

Chapas laminadas a frio

Para compreender melhor esses processos é preciso saber que chapas e bobinas de aço estão diretamente ligadas, já que as bobinas são a matéria prima de qualquer chapa de aço.  

A chapa laminada a frio é produzida em uma temperatura abaixo de 100°C e se origina a partir de bobinas laminadas a quente – as quais passaram por mais processos antes de chegar ao resultado final.
Geralmente ela é aplicada na produção de linha branca (eletrodomésticos), na indústria automobilística e na construção civil (esquadrias e ferragens), com principais características de alta resistência, maleabilidade e acabamento diferenciado.

Chapas laminadas a quente

A laminação de placas que iniciam o processo originam bobinas laminadas a quente, que são cortadas transversalmente até que se tornem chapas finalizadas: as chapas laminadas a quente.

Com esse resultado, essas chapas são aplicadas em rodas, pisos (chapa xadrez), indústria de móveis, autopeças, longarinas e tubos de diâmetros variados. Lembrando que, nesse caso as espessuras de chapas de aço podem ser diferentes.

Como encontrar chapas de aço?

Se você tem interesse em adquirir chapas de aço laminadas a frio ou  a quente, em chapa galvanizada, chapa em aço inox, chapa de aço perfurada, tubo de aço carbono e outros produtos, deve procurar por uma distribuidora de ferro e aço.
Dessa forma você irá encontrar o melhor preço de chapa de aço e poderá conferir a tabela de chapas de aço!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook