lixo_eletronico

Como descartar lixo eletrônico?

Sabemos que existem locais apropriados para o descarte de todos os tipos de lixo, inclusive o eletrônico. Você sabe quais são os itens classificados nessa categoria? São todos os equipamentos e produtos eletrônicos – sendo de uso doméstico ou não.

Com o passar do tempo o uso de elementos como computadores, celulares, baterias, televisores, câmeras fotográficas, batedeiras e cafeteiras se tornou comum e acessível a maioria das pessoas. Consequentemente, o volume de lixo eletrônico também aumentou, mas nem todas as pessoas procuram pelo serviço de coleta e transporte de resíduos para que o descarte correto seja feito.

Qual é a maneira correta de descartar esse tipo de resíduo?

Assim como os outros resíduos, o lixo eletrônico deve ser separado dos materiais orgânicos e recicláveis em uma coleta seletiva. Depois, é possível contar com empresas especializadas para ceder o transporte de resíduos para locais adequados.

É possível encontrar alguns postos de coleta de equipamentos eletroeletrônicos, mas o melhor é aproveitar do conforto e contratar uma empresa que se encarregue pela coleta e o transporte de resíduos sólidos.

Por que você deve fazer o descarte correto?

Quando você não opta por despejar o lixo eletrônico em qualquer lugar você ajuda a preservar o meio ambiente, além de permitir que os materiais desses equipamentos sejam utilizados para outros fins – o que também contribui para capacitar outros profissionais e aumentar as possibilidades de emprego na área.

Também é importante preservar a educação ambiental, para que as próximas gerações não sofram prejuízos ainda desconhecidos, mas que podem ser irreparáveis.

É possível encontrar empresas de coleta e transporte de resíduos industriais, eletrônicos, ou qualquer outra especificidade. Se informe e pense na sustentabilidade do planeta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook