Purificadores de água são ótimas opções para manter a água sempre filtrada, mas para isso são necessários alguns gastos, confira quais são eles

Os gastos para preservar um purificador de água

A água é um elemento essencial para manter o bom funcionamento do corpo e do organismo. Encontrar o purificador de água ideal para manter a água tratada e purificada nem sempre é uma tarefa simples, é preciso conhecer e saber quais são os purificadores disponíveis no mercado além dos custos e gastos que você terá. 

Os purificadores de água são excelentes alternativas para investir e filtrar sua água de maneira segura e confiável. Uma das principais dúvidas de quem utiliza os purificadores é quais são os gastos que se tem para preservar um. Separamos a seguir algumas informações que podem ajudar a responder essa questão, confira:

Como é a manutenção de um purificador de água?

O primeiro passo é entender qual é a manutenção necessária de um purificador de água, tanto de água natural como de água gelada. Geralmente, ela vai variar conforme a marca do purificador, se é um purificador Frisbel, ou um Knox, por exemplo. 

Tanto um bebedouro Frisbel 25 litros, como os bebedouros comuns exigem uma manutenção adequada para que a água continue sendo filtrada corretamente. 

Mas, independente da marca, existe uma recomendação geral para todos os filtros e purificadores de água, que é a necessidade de troca do filtro do purificador que pode ser feita por você, em sua própria casa, sem ter que solicitar o atendimento de um técnico ou de uma equipe especializada. 

Faça uma manutenção preventiva de um purificador de água

A manutenção preventiva é essencial para que sejam evitados possíveis danos ao aparelho. Esse tipo de manutenção consegue proporcionar um bom funcionamento do aparelho e ainda garante que a sua vida útil seja prolongada. Mesmo que seja um bebedouro de marca reconhecida por sua qualidade como os bebedouros Knox, é válido fazer a manutenção. 

Essa manutenção preventiva nada mais é que uma higienização externa e interna do aparelho. No caso da limpeza externa, em alguns modelos é possível usar álcool 70%. Por se tratar de uma limpeza simples, ela pode ser feita em casa, seguindo as orientações do fabricante. 

A higienização interna exige um pouco mais de conhecimento, por isso é importante contar com uma equipe especializada. Além de poderem ser encontrados componentes que precisam ser trocados, como mangueiras e conexões, que com o tempo, podem acumular resíduos e sujeira. 

Manter um purificador de água é muito caro?

A dúvida mais frequente sobre os purificadores é se manter um é muito caro, e a resposta é que não. De modo geral, é preciso lembrar que você terá somente dois gastos com ele durante o ano, o de troca do filtro e da manutenção preventiva. Tanto a Blue Bebedouros como as demais marcas requerem os mesmos cuidados. 

Os gastos mais elevados acontecem quando é necessário fazer a troca de peças caras do purificador. Isso costuma acontecer quando não é feita a manutenção preventiva, ocorre o mau uso do aparelho ou ele é muito antigo. Por isso, mantenha sempre os cuidados essenciais do seu purificador para evitar gastos extras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>