Feng Shui

Feng Shui nos projetos de arquitetura e decoração

Achar que a arquitetura se resume apenas ao desenho e ao desenvolvimento de projetos é um grande erro. A importância e a função dos arquitetos não se resumem apenas a capacidade de criarem diferentes projetos de construção de casas, edifícios e outras estruturas. O arquiteto, também, é capaz de harmonizar o espaço por meio de técnicas de design.

De modo a conseguir designs únicos e inovadores, as pessoas procuram por escritórios de arquitetura, como um escritório de arquitetura na Vila Olímpia, por exemplo. Além de receberem a consultoria dos arquitetos sobre os projetos a serem desenvolvidos, as pessoas também conhecem algumas técnicas de decoração e design.

Entre essas técnicas, está o Feng Shui. Conheça mais sobre essa técnica nos projetos de arquitetura e decoração.

O que é Feng Shui?

Feng Shui é uma prática milenar de origem chinesa, que tem como objetivo promover o equilíbrio interior, assim como a circulação de bons fluidos nos ambientes. Envolvendo a arte, a técnica e a sabedoria, o Feng Shui é capaz de transformar e harmonizar espaços de casas e apartamentos, proporcionando o bem-estar dos moradores.

Com origem datada há mais de quatro mil anos, o Feng Shui foi preservado por mestres chineses, que tinham como costume a observação dos efeitos positivos e negativos da natureza nos espaços escolhidos para as práticas de plantio e para moradia.

Feng Shui envolve a energia

A base da técnica Feng Shui é a energia vital, conhecida pelos chineses como “chi”, que está presente em todos os projetos arquitetônicos como imóveis, assim como no ambiente. Atualmente, as estruturas urbanas são mal desenhadas e projetadas, ocasionando problemas nas pessoas, como doenças e estresse.

Pode-se dizer que o Feng Shui age como uma forma de tratamento por meio da harmonização dos espaços, por meio do equilíbrio da energia vital. Por ser uma técnica que considera a aproximação com o meio ambiente algo de extrema importância, o Feng Shui utiliza componentes naturais como cristais, pedras, fontes de água, plantas e flores na decoração de ambientes externos e internos.

Além desses componentes, a técnica do Feng Shui também considera a circulação do ar e iluminação natural como elementos importantes para a harmonização dos espaços por meio da aproximação com o meio ambiente. Se estiver a fim de realizar um projeto arquitetônico nas bases do Feng Shui, procure por um escritório de arquitetura no Itaim Bibi.

Feng Shui aplicado na arquitetura e na decoração

De modo a conseguir redirecionar as energias negativas dos espaços e conservar as energias positivas, o Feng Shui se faz muito presente em projetos de arquitetura, assim como nos de decoração. No caso do design e da decoração dos ambientes, o Feng Shui atua com a principal função de harmonizar os espaços e garantir o bem-estar das pessoas.

Cada espaço emana uma energia diferente, seja ela positiva ou negativa. Por isso, o Feng Shui entende que a disposição dos móveis nos projetos arquitetônicos e de decoração é vital, tendo em vista que pode influenciar diretamente no humor e nas relações das pessoas.

Dicas de Feng Shui para a decoração

Ter um espaço harmonizado e com energias positivas para morar é um grande diferencial, tendo em vista as diferentes vibrações que se fazem presentes nas estruturas arquitetônicas urbanas encontradas ao nosso redor. Por isso, caso queira ter um lar harmonioso, procure por um escritório de arquitetura no ABC e realize um projeto de arquitetura nas bases do Feng Shui.

Caso queira incrementar a sua casa e harmonizar o espaço por meio das técnicas do Feng Shui, confira algumas dicas:

  • Posicione os móveis conforme o formato do cômodo, certificando-se que nenhum objeto bloqueie portas internas ou externas;
  • Na sala, posicione os móveis de modo a criar uma pequena área de convivência. Assim, o fluxo de energia será direcionado para o local, tornando-o mais harmonioso e cultivando boas vibrações;
  • Atente-se à posição da cama no quarto. Os pés da cama nunca devem estar direcionados diretamente para a porta, porque essa posição é a representação de um caixão. Preocupe-se, também, em não deixar a cabeceira da cama virada para a janela, evitando que a energia pessoal escape;

O Feng Shui pode ser aplicado em todos os cômodos das casas e apartamentos, inclusive na cozinha. Uma dica para tornar o local mais harmonioso é colocar o fogão em um local que permita a visão completa do cômodo por parte da pessoa. Uma boa forma de garantir a visão da cozinha por completo é instalando um espelho na decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>