Veja dicas de manter uma boa manutenção e realizar a instalação correta em um ofurô, para aproveitar todos os benefícios de ter este item em sua casa.

Saiba mais sobre instalação e manutenção de um ofurô

Os ofurôs são estilos de banheiras que podem ser instalados em áreas internas ou externas, além de serem encontrados em dimensões para uso individual, duplo ou ainda em tamanhos infantis.

Essa versão é ótima para trazer sensação de relaxamento e bem-estar, principalmente por ter como  principal finalidade acalmar as pessoas após aqueles dias estressantes. 

Muitas pessoas podem ter dúvidas quanto à forma de instalação desse tipo de banheira. Sendo assim, a seguir daremos algumas informações importantes a respeito desse assunto. Acompanhe! 

Instalação do ofurô

A instalação desse tipo de banheira redonda e profunda é extremamente simples, pois a peça chega pronta na casa do cliente. Por esse motivo, é de extrema importância verificar se essa estrutura passará por portas, portões e elevadores.

Existem dois pontos necessários à instalação que são: 

  • Hidráulico: um ponto de água para fazer o abastecimento (quente e frio) e outro de saída da água (ralo). Como o ofurô fica apoiado em um estrado, o ponto de saída da água não precisa ficar embaixo da peça, nivelado ao dreno. Apenas estar próximo já é suficiente, pois é possível sair com um tubo (sanfonado e flexível) do dreno do ofurô até o ponto de esgoto;
  • Elétrico: ponto elétrico para itens opcionais, como aquecedor, filtro para tratamento da água (para ofurôs com grande volume de água) etc.

A água do ofurô

O ofurô é um tipo de banheira que precisa de manutenção especializada, para que esteja sempre em perfeitas condições de uso, isso serve para banheiras duplas, individuais e banheiras hidro em geral. Além disso, alguns cuidados prolongam seu bom estado, fazendo o material durar por mais tempo sem precisar de manutenções. 

É recomendável trocar a água do ofurô de madeira a cada banho. 

E se ocorrer algum vazamento?

Geralmente, na primeira vez que se enche um ofurô de madeira, é comum ocorrer vazamentos.


Conte sempre, ajuda de um especialista e evite remendos e correções provisórias, pois podem prejudicar ainda mais o ofurô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook