Para manter sua banheira de hidromassagem limpa e com boa aparência, é importante tomar alguns cuidados. Confira quais são eles!

Como cuidar da sua banheira de hidromassagem em casa

Ter uma banheira de hidromassagem em casa é uma ótima forma de transformar seu banho. Afinal, o conforto e relaxamento que esse equipamento oferece são únicos e farão toda a diferença para ter um dia a dia livre de estresse. Por isso, invista em sua qualidade de vida com as Banheiras Bom Banho e aproveite os benefícios que só a loja referência pode te oferecer!

Porém, ainda que o investimento seja essencial para seu bem-estar, vale ressaltar que existem cuidados importantes a serem tomados com a banheira. No entanto, os processos não são complicados e podem ser feitos por você. Saiba agora como cuidar de sua banheira e aumentar sua vida útil!

Limpeza da banheira de hidromassagem

Para começar, é fundamental realizar a limpeza da banheira regularmente, preferencialmente quinzenalmente. Como as banheiras são locais onde retiramos as impurezas do corpo, muitas vezes elas podem acumular e manchar o local. Por isso, procure seguir o passo a passo abaixo durante a limpeza:

  • Encha a sua banheira de hidro com água morna e adicione duas colheres de copa de sabonete ou detergente neutro;
  • Feito isso, ligue a hidromassagem e deixe-a funcionando por cerca de 10 minutos. Dessa forma, será mais fácil limpar a tubulação também;
  • Esvazie a banheira e encha-a novamente com água fria e acione a hidro novamente por 10 minutos para enxaguar;
  • Se quiser fazer a higienização completa, adicione mais uma etapa entre as mencionadas acima com água sanitária. Use um copo para uma banheira dupla e de maior porte e meio copo caso sua banheira seja pequena.

Atenção aos filtros da hidro

Os filtros da banheira também merecem atenção especial, já que são responsáveis por limpar a água utilizada. Por isso, costumam acumular sujeira. Para aumentar a durabilidade e evitar trocas frequentes, é importante retirá-los e deixá-los de molho em uma solução com detergente neutro.

Retire o filtro da banheira com hidro da solução após cerca de duas horas. Para terminar o processo de limpeza, é importante usar uma mangueira de pressão média para enxaguar e tirar qualquer sujeira restante. Para garantir o bom funcionamento do filtro, repita esse processo uma vez ao mês.

Produtos que não podem ser usados na banheira de hidromassagem

Por fim, para que sua banheira, além de funcional, mantenha sua beleza e aparência de nova, é importante evitar o uso de alguns produtos. Assim, evita-se que a banheira seja danificada ou manchada permanentemente. Confira os produtos que você jamais deve usar em sua banheira de hidro:

  • Produtos desengordurantes com amônia e álcool;
  • Objetos cortantes;
  • Produtos abrasivos, com soda cáustica ou solventes;
  • Óleos, esmaltes, removedores de esmaltes e protetor solar.

Agora que você já sabe como cuidar de banheiras de hidro, é só colocar essas dicas em prática!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>