Dar banho em cachorros grandes é um desafio. Mas, seguindo esse passo a passo de banho de pet, a atividade será mais tranquila para você e seu amigo. Confira!

Como dar banhos em cachorros grandes

O banho de pet deve fazer parte dos cuidados necessários com seu animal. Por isso, é importante manter o hábito quinzenalmente para manter seu amigo sempre limpo e cheiroso. É por isso que as Banheiras Bom Banho desenvolveram banheiras feitas especialmente para animais de estimação. Não deixe de conferir no site!

Porém, existe um desafio a mais para pessoas com cachorros de grande porte. Afinal, o local onde o banho será dado deve ser maior e a maior quantidade de pelo pode dificultar o processo. 

No entanto, existem maneiras de tornar esse momento mais tranquilo e até divertido para o tutor e seu pet. Então, descubra agora como dar banho em cães grandes em casa.

Do que vou precisar?

Para facilitar esse momento, é importante estar munido das ferramentas e produtos necessários. Para começar, não podemos deixar de mencionar a importância das banheiras para pet. Elas são ideais para o seu cão e podem ser encontradas em tamanhos grandes, para acomodar o animal de forma confortável.

Além disso, é importante ter uma escova para pelo de cães e algodão à mão. Por fim, é essencial que você possua shampoo e condicionador próprios para banho de cachorro. Assim, evita-se qualquer problema de pele no animal. Agora sim, já podemos iniciar o banho do pet.

Escovação e proteção

Antes de levar o animal à banheira, escove bem os pelos do cachorro, que costumam ser mais longos em cães grandes. Assim, os pelos não estarão tão embaraçados após o banho, o que facilitará a escovação posterior.

Além disso, coloque pedacinhos de algodão no ouvido do seu pet para protegê-lo do contato com a água. Dessa forma, você evita a proliferação de fungos e bactérias na região e preza pela saúde de seu amigão.

Hora de dar banho de pet!

Vamos começar colocando o seu pet em alguma banheira para pet em tamanho grande. Você também pode usar uma banheira dupla, já que elas costumam ser maiores que as banheiras individuais e acomodam melhor o animal. 

Logo comece a molhar o animal com cuidado. Pode ser utilizando um copo ou algum tipo de mangueira. Comece pelas patas e suba para o corpo. A chave, nesse momento, é ter paciência. Como o animal é grande, pode demorar um pouco até que todo o pelo esteja molhado.

Feito isso, use o shampoo e massageie o produto por todo o cão com calma. Tente fazer com que o momento seja relaxante para o animal, evitando agitação. Feito isso, enxague bem todo o produto dos pelos do cão e passe o condicionador. Agora é só enxaguar novamente.

Secando o cão

Tire o animal com cuidado de algum dos tipos de banheiras para pet com cuidado para que ele não escorregue. Retire o excesso de água com uma toalha macia e use o secador para secar bem o animal. Se quiser, você pode usar perfumes próprios para pets e deixar seu amigo ainda mais cheiroso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>