Como usar o sais de banho na banheira

Como usar o sais de banho na banheira

Antes de falarmos sobre os sais de banho na banheira, nada mais justo que recomendar banheiras, não é mesmo?. Se você está planejando comprar um spa, ofurô, banheiras para o seu pet ou para o seu filho, você precisa conhecer os serviços fornecidos pela BBB Banheiras. Além de fornecer os melhores produtos, a empresa é referência neste segmento.

Passado o momento jabá, vamos ao que interessa. Sabe-se que os sais minerais são muito utilizados na banheira a fim de proporcionar alguns benefícios, entretanto, é comum que muitas pessoas usem o produto de forma completamente errada. 

A fim de esclarecer a maneira correta de como usar os sais para tal finalidade, decidimos compartilhar todas as informações. Continue a leitura e confira!

Para que servem os sais minerais de banho?

De modo geral, os sais minerais de banho servem para limpar e relaxar o corpo. Todavia, é bem comum que muitos deles também sirvam para hidratar e esfoliar a pele, além, é claro, de desintoxicá-lá.

Dependendo do sal e da sua finalidade, ele pode ser usado para diversos fins, desde que sejam bem recomendados por especialistas. Afinal, há algumas propriedades tóxicas que podem fazer mal para a saúde da sua pele. Portanto, na dúvida, não use qualquer produto.

Por outro lado, embora as pessoas associem os sais em banhos na banheira, eles também podem ser usados para banhos de higiene normal, isto é, no chuveiro.

Benefícios do uso dos sais na banheira

Sabendo da utilidade dos sais, é justo que você conheça também os seus benefícios. Veja: 

  • Os sais limpam, esfoliam e hidratam a pele;
  • Eles também relaxam o corpo;
  • Alivia e diminui a tensão dos músculos;
  • Eles deixam um aroma agradável no corpo e no ambiente;
  • Os sais, principalmente os medicinais, melhoram a oxigenação do organismo;
  • Muitos deles têm propriedades curativas;
  • Promove equilíbrio em todas as áreas do corpo.

Como usar os sais, afinal?

Existem diversas maneiras de usar os sais de banho, dependendo de quais sais minerais você está utilizando. As dicas a seguir servem não só para banhos na banheira, como também para banhos em spas, ofurôs, duchas e até mesmo para os pés.

Sal grosso:

Algumas pessoas tendem a usar o sal grosso nos seus banhos de relaxamento, a fim de purificar as energias. Quando usá-lo em banheiras, spas e/ou ofurôs, despeje o sal grosso na banheira e adicione alguma erva. Assim, o banho ficará ainda mais relaxante. 

Outros tipos de sais minerais:

Dependendo do produto que você tiver em casa, coloque o sal em uma temperatura morna para quente. Você pode fazer isso em uma bacia e descansar os pés, por exemplo, como também pode despejar o produto na banheira e relaxar por alguns minutos. 

Lembre-se: você não precisa de mais do que dois ou três punhados de sais minerais quando for tomar banho na banheira. 

Por fim, relaxe e aproveite o momento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>