Roupas de academia : como lavar para tirar o mau cheiro após o uso?

Roupas de academia : como lavar para tirar o mau cheiro após o uso?

As roupas fitness com certeza são as que as pessoas precisam lavar com mais frequência, pois após um treino não tem como apenas guardar, por ter suor e possíveis resquícios de poeira, que pode ter pegado da academia ou qualquer outro lugar que você treinou. E, saber lavar corretamente esse tipo de roupa faz toda a diferença para que as roupas não sigam com mau cheiro ou percam a qualidade.

Muitas pessoas reclamam ao lavarem suas roupas de academia em casa, por não conseguirem tirar o odor de suor mesmo após lavadas, ou sentir desgaste no tecido, dentre outras situações, porém, essas roupas possuem tecidos diferentes das roupas casuais, pois suas finalidades primeiro é dar conforto e liberdade de movimento para que qualquer exercício passe a ser realizado corretamente.

A seguir, mostraremos algumas dicas e passo a passo de como limpar e manter suas roupas fitness cheirosas e de qualidade por muito mais tempo, afinal, o cuidado que temos com nossas roupas faz toda a diferença em relação à durabilidade delas. 

Espere a roupa secar antes de colocar no cesto para lavar

Quando você chega de um treino e já tira a sua calça legging, regata ou tops e coloca no cesto de roupas antes do suor ao menos secar, você contribui para que o mau cheiro permaneça na roupa até mesmo após lavada, pois o suor molhado em contato com outras roupas dentro do cesto tem o risco da proliferação de bactérias e possíveis fungos, causando além do mau cheiro após a lavagem. possíveis sinais de mofo na roupa e emboloramento. 

Utilize vinagre para tirar o cheiro do suor

Nem sempre utilizar somente o sabão é uma boa opção para retirar o mau cheiro de suor das roupas de academia após serem usadas, como shorts fitness, tops, regatas, entre outros. 

Para que as roupas fiquem bem cheirosas após a lavagem, uma boa dica é deixar essas peças de molho em uma solução de 5 litros de água com ½ copo de vinagre de álcool, e deixar agir em torno de uns 30 minutos antes de bater em sua lavadora. Isso evitará que algum resto do cheiro de suor permaneça, fazendo com que as roupas fiquem cheirosas novamente.

Evite usar amaciante

A maioria das roupas fitness são feitas de poliéster, elastano e poliamida, e esse tipo de tecido acaba não se dando tão bem com amaciantes, pois com o tempo, o amaciante pode criar uma barreira nesse tipo de roupa, não deixando que as mesmas façam sua funções corretas de deixar a pele respirar corretamente durante o treino.

Seque essas roupas sempre na sombra

O calor pode danificar a fibra desses tipos de tecidos de roupas fitness, portanto nunca as seque em uma secadora ou sob o sol, o local ideal para secar esse tipo de peça é um lugar arejado e que tenha bastante sombra. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook